O mundo ficou perto de ter um filme do universo de GTA estrelado por Eminem. A produção só não aconteceu porque Sam Houser, presidente da Rockstar (estúdio responsável pelo jogo), não acreditou no potencial do projeto.

Ao podcast Bugzy Malone, o diretor do estúdio de cinema Earthworm, Kirk Ewing, revelou que as conversas sobre um possível longa do jogo ocorreram após o lançamento de GTA 3, em 2001. Tony Scott, diretor de “Top Gun”, era cotado para a direção.

publicidade

Leia mais:

“Me recordo de receber uma ligação por volta das 4 da manhã de um dos produtores em Los Angeles com uma oferta para fazer um filme”, contou Ewing. “E ele disse: ‘Kirk, temos Eminem para estrelar, e é um filme de Tony Scott. US$ 5 milhões. Você está interessado?”, acrescentou.

publicidade

Com a oferta de um filme do universo de GTA em mãos, Ewing ligou para Houser para dar a notícia. O presidente da Rockstar, porém, negou a proposta.

gta

“[Rockstar] Perceberam que a franquia de jogo que eles tinham era maior que qualquer filme que estava acontecendo na época”, explicou o diretor da Earthworm.

publicidade

Adaptações de jogos para o audiovisual é comum em Hollywood. O caso mais recente é a nova série da HBO Max, “The Last of Us”, sucesso do PlayStation. Será que algum dia iremos assistir GTA nas telas do cinema?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!