A Aqara anunciou um alimentador inteligente para pets: um dispositivo que libera comida para a tigela do seu bichinho à distância. Com uso de comandos de voz de assistentes digitais, ou via agendamento, o alimentador é capaz de soltar ração mesmo que o animal de estimação esteja sozinho em casa.

Não é o primeiro alimentador inteligente para pets, mas a nova oferta da Aqara consegue se conectar a casas automatizadas com mais facilidade do que outros. Para funcionar, é preciso que o usuário também tenha em sua residência o Aqara smart home hub, que permite se conectar ao app de automação da Aqara.

Alimentador inteligente libera ração para pets em horários agendados. Image: Divulgação

Com isso, o Aqara Smart Pet Feed C1 consegue se conectar a diferentes dispositivos da sua casa para ajudar em seu funcionamento. Uma câmera pode gravar imagens da tigela, para o usuário saber se o pet está comendo adequadamente. Um sensor de movimentos pode liberar uma quantidade de comida sempre que o animalzinho se aproximar da tigela, ou enviar um alerta para o tutor avisando de que o bichinho pode estar com fome.

Leia mais:

publicidade

O alimentador inteligente da Aqara foi projetado para animais de pequeno a médio porte (como gatos e cães pequenos), e conseguem guardar até 1,6kg de ração. Eles contam ainda com um microfone e o usuário pode gravar uma mensagem para ser reproduzida ao pet sempre que ele se aproximar do dispositivo.

Com recarga via USB-A ou uso de pilhas, o Smart Pet Feeder ainda oferece a opção de agendar a liberação de comida para ajudar usuários a monitorarem a alimentação dos pets. O agendamento não dependem de conexão com a internet, então mesmo que a sua conexão esteja instável, o seu pet deve receber o alimento no horário marcado.

Por enquanto, o Smart Pet Feeder C1 está à venda na China, EUA, Canadá e partes da Europa. Lá fora, o preço sugerido é de US$ 100 (cerca de R$ 530).

Via The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!