O mercado de e-bikes acaba de ganhar um novo membro: a Stormguard E+. A novidade foi apresentada pela empresa taiwanesa Giant e chega repleta de recursos, como monitoramento de frequência cardíaca e tela de LCD no guidão, que mostra detalhes da rota, velocidade e informações sobre a bateria.

Veja também:

publicidade

A bicicleta será vendida em diferentes tamanhos e pode carregar até 156 kg de carga útil. Saiba mais detalhes sobre o modelo abaixo.

Os pneus mais robustos e o sistema de suspensão indicam que a bike está pronta para rodar em terrenos difíceis. Imagem: Giant Bicycles/Divulgação

Bateria de sobra

Talvez o maior destaque do modelo seja a sua bateria de 800 Wh e o alcance de até 200 km por carga, número alcançado usando um extensor que oferece mais 250 Wh de capacidade. Para ter uma ideia, a autonomia da bike é o suficiente para atravessar a pista da Avenida Paulista, com 2,8 km de extensão, pelo menos 70 vezes (mais precisamente, 71,4).

publicidade
Imagem: Giant Bicycles/Divulgação

A e-bike vem equipada com um motor elétrico desenvolvido em parceria com a japonesa Yamaha, o SyncDrive Pro 2, que gera 85 Nm de torque. Com correia feita de carbono, a fabricante promete ainda que a transmissão do veículo dura ao menos 10 mil km.

Sensores inteligentes

A Stormguard E+ também vem com seis sensores que monitoram e ajustam a assistência do motor elétrico conforme o tipo de pedalada do condutor. Se o ciclista pedalar mais forte, por exemplo, os motores elétricos vão rodar em potência mais baixa, o que também representa um ganho de autonomia no fim do dia.

publicidade

Por fim, o display da bicicleta também permite conectar um celular para receber e-mails em movimento, por exemplo.

Preço e disponibilidade

Disponível na Holanda, França, Suécia, o consumidor terá que desembolsar 6.499 euros para levar uma unidade para casa, pouco mais de R$ 36 mil na cotação atual e sem a adição de impostos. 

publicidade

Por enquanto, ainda não há nenhuma indicação de que a novidade será lançada fora do Velho Continente.

Imagem principal: Giant Bicycles/Divulgação

Via: Giant Bicycles

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!