Abertura da Copa do Mundo agita a web com memes; confira

Acsa Gomes20/11/2022 17h06, atualizada em 20/11/2022 17h10
copa
Mascote da Copa do Mundo de 2022 Fonte: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Copa do Mundo de 2022 começou oficialmente neste domingo (20). A abertura do Mundial, realizada no Al Bayt Stadium, já foi suficiente para agitar a web com imagens divertidas

Durante a cerimônia, os internautas já estavam comentando sobre a polêmica envolvendo o Catar, país sede, e os direitos humanos.

E é claro que os brasileiros não perderam tempo e logo fizeram a comparação entre a abertura da Copa do Catar e do Brasil, que foi realizada em 2014. 

Antes mesmo do jogo começar, os torcedores também compartilharam imagens do aquecimento “diferente” que rolou em campo. Assista ao vídeo:

Sobrou até para o mascote La’eeb. Nas redes sociais, ele tem sido comparado a um personagem conhecido pelos “cinéfilos” de plantão: o Gasparzinho, ou fantasminha camarada para os íntimos.

Alguns, no entanto, disseram que o anfitrião da Copa do Catar é uma mistura do Gasparzinho com o Zé Gotinha, personagem brasileiro que tem o intuito de incentivar a vacinação infantil no país.

A internet também criou uma suposta rivalidade entre La’eeb e o Fuleco, mascote do Mundial no Brasil. Quem você acha que vai levar a melhor no combate?

Bola em campo

No começo do jogo, após checagem da arbitragem de vídeo (VAR), o Equador teve um gol impedido. E é claro que o assunto deu brecha para mais memes.

A derrota inédita 

A Seleção anfitriã do Catar perdeu para o Equador por 2 a 0, neste domingo (20). Foi a primeira vez na história que o país-sede é derrotado na estreia da competição. E adivinha só, isso também virou motivo de piada.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.