O Apple Watch está para receber um recurso bastante aguardado por usuários: uma opção de economia de energia que pode ajudar a manter o dispositivo ligado mesmo quando a bateria estiver próxima do fim.
A atualização vai fazer parte do watchOS 9, e o recurso poderá ser ativado manualmente a partir da área de Ajustes do sistema do relógio da Apple. O usuário também receberá um alerta para ativar a ferramenta quando o dispositivo estiver com 10% restantes, e o modo é automaticamente desativado quando o relógio é recarregado para mais de 80% de carga.
Leia mais:
- Apple Watch ajuda a detectar câncer raro em garota de 12 anos
- Apple Watch Ultra tem botão extra e uma bateria que dura até 36 horas
- Apple Watch Pro deve ter conectividade com satélites, diz jornalista
Quando ativado, o modo de economia de energia desliga alguns recursos exigentes, como o Always-On Display, que mantém parte da tela sempre ligada com informações úteis para o usuário. Recursos de saúde, como o monitoramento de batimentos cardíacos, de arritmia e de oxigênio no sangue, também são desativados quando o modo está em ação.

E caso o relógio não esteja próximo fisicamente a um iPhone, conexões como Wi-Fi e redes de internet móvel também são desativados. Caso o usuário abra um app que use algum desses recursos, eles são novamente ativados para o uso adequado.
O desempenho do dispositivo no modo de economia também é afetado: quando estiver reduzindo o gasto de bateria, animações e a navegação como um todo vão ser menos suaves do que de costume.
Via: GSM Arena
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!