Uma das maiores críticas de usuários ao sistema Android é como as atualizações do sistema operacional podem demorar a serem liberadas para os mais diferentes dispositivos com a plataforma do Google. A Samsung, uma das principais fabricantes de dispositivos com o sistema, vem acelerando a distribuição dos updates, e espera que, com o Android 14, os usuários comecem a usar novos recursos o mais rápido possível.

Neste ano, o Google lançou oficialmente o Android 13 no dia 15 de agosto. O primeiro dispositivo a receber a One UI 5 com o Android 13 foi a família Galaxy S22 em 24 de outubro – mais de dois meses após o lançamento inicial do sistema. A coreana segue atualizando seus celulares aos poucos, mas pretende acelerar os updates a partir do ano que vem.

Leia mais:

A Samsung publicou um post em coreano comemorando a velocidade da atualização da One UI 5, que é a mais rápida da história da empresa, e garantiu que para o Android 14 a expectativa é de que os updates cheguem ainda mais rápido a usuários e em mais dispositivos simultaneamente.

publicidade

Para uma empresa que já chegou a ser uma das piores quando o assunto era atualização do Android, o novo patamar alcançado pela Samsung é notável, já que atualmente usuários dos seus celulares estão entre os que recebem mais rapidamente as novas versões do Android.

Recentemente, a empresa começou a distribuir a One UI 5 com Android 13 para seus celulares dobráveis, mas a Samsung já anunciou um cronograma com os dispositivos que receberão o update até 2023 – confira aqui se o seu celular está entre os que ganharão o Android 13, e quando isso vai acontecer.

Via GSM Arena

Imagem: fifg (Shutterstock)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!