Vai criar um site? Design e alinhamento visual são importantíssimos

O criador de sites da GoDaddy vai muito além de viabilizar a criação e a publicação de um site, ele inclui também o GoDaddy Studio
Equipe de Criação Olhar Digital22/11/2022 11h53
Criador de site
Criador de site. Imagem: Jossnat/Shutterstock
Publieditorial

O e-commerce brasileiro não para de crescer e teve um aumento de faturamento de 785% nos cinco primeiros meses de 2022, de acordo com um estudo da SmartHint. Se você está pensando em criar um site para surfar nessa onda, não se esqueça que o design e o alinhamento visual de toda a comunicação digital são importantíssimos.

Ao observar empreendedores, é comum ver o ponto de venda com uma comunicação visual, o logo com outro padrão visual, o site de outra forma e as redes sociais distantes visualmente de todo o restante.

“O problema disso é que o empreendedor não consegue ter um padrão visual para conseguir ser memorizado por clientes ou potenciais clientes. Desta forma, seus esforços de comunicação têm pouca eficácia, já que muito do que é comunicado visualmente é desconexo”, explica Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil.

“Mesmo os empreendedores que têm a vontade de ter uma comunicação visual alinhada podem ter dificuldades de conseguir fazê-la devido à pluralidade de ferramentas: usam uma plataforma para criar um site, outra para criar conteúdo para redes sociais e outra para criar materiais impressos. Desta forma, fica difícil manter a unidade, seja de cores, fontes ou padrões gráficos”, completa D’Elboux.

O criador de sites da GoDaddy vai muito além de viabilizar a criação e a publicação de um site, ele inclui também o GoDaddy Studio, criador de conteúdo para redes sociais, logomarcas e até mesmo materiais impressos como cartazes, menus, flyers, etc. Ele também conta com uma ferramenta de email marketing para criação, disparo e mensuração.

Ou seja, com um único produto o cliente consegue criar e gerenciar praticamente toda a sua presença online. Isso facilita muito todo o processo de criação e gestão, bem como proporciona um melhor alinhamento da comunicação visual pois o empreendedor pode usar imagens, elementos gráficos e fontes do mesmo banco de dados.

Por que ter um site se você tem perfil nas redes sociais?

  • · Em seu site, você tem muito mais atenção do seu cliente (já que ele não fica somente rolando pra baixo pra ver diversos conteúdos)
  • · No site, você pode contar a sua história, em que você acredita, todos os seus diferenciais. Nas redes você não tem tanto espaço assim
  • · Você pode postar conteúdos mais longos e que sejam úteis para os clientes, que resolva problemas deles. Nas redes isso é mais difícil
  • · Nas redes sociais, o conteúdo não é seu, às vezes as redes param de operar e você fica sem nada. Por exemplo: Orkut, MySpace e Google Plus
  • · Seu perfil nas redes pode ser roubado, hackeado. E aí você perde todos os seus contatos e todo o seu conteúdo. Para o seu site, existem serviços de proteção de segurança, backup de conteúdo
  • · Se um potencial cliente busca no Google por proximidade geográfica “lavanderia aqui perto” ou por serviços “loja de bolos” ou “alfaiate”, os seus perfiis nas redes sociais não serão exibidos. Aí o potencial cliente vai para o concorrente!

Confira abaixo os diferenciais do criador de sites da GoDaddy:

  • · Teste grátis de 30 dias, não requer cartão, pode criar e publicar o site
  • · É possível criar o site em uma hora, não requer conhecimento técnico (tanto de design quanto de programação)
  • · Tem modelos prontos com visual específico para cada mercado. Por exemplo: Pet Shop, Cafeteria, Advocacia, Marketing, Construtoras, etc
  • · Permite criar landing pages para captação de cadastros
  • · É responsivo, ou seja, o site se adapta automaticamente para formato de tela de celular, computador ou tablet
  • · Tem o melhor tempo de carregamento do mercado em celulares segundo um estudo feito utilizando o Google Lighthouse (https://br.godaddy.com/blog/introducao-ao-google-lighthouse)
  • · Já vem com uma central de marketing digital completa, com ferramenta de gestão de redes sociais (criação, postagem e acompanhamento de métricas), otimização de SEO, email marketing (criação, disparo e mensuração), integração e gestão de reviews do Google Meu Negócio
  • · A parte de criação de posts é incrível: é um criador de conteúdo pra redes sociais que vem integrado ao criador de sites e tem uma biblioteca com artes pré prontas, que podem ser customizadas e postadas no Instagram, Facebook e Twitter, para criar uma marca forte e profissional nas redes sociais. Clique aqui e entenda o funcionamento!

O criador de sites da GoDaddy é mais fácil de usar e ainda vem com um pacote de ferramentas imbatível:

  • · Criador de logomarca
  • · criador de conteúdo (seja para redes sociais, materiais impressos promocionais, etc)
  • · Criador de link-na-bio
  • · Ferramenta de email marketing
  • · Permite ao cliente adicionar rapidamente um blog ou loja online ao seu site

Ou seja, a GoDaddy proporciona a pluralidade de recursos em um painel só, o que facilita a criação e a gestão da presença online. Aproveite o excelente momento do e-commerce brasileiro com um site profissional!