Um bug encontrado no Windows 11 versão 22H2 está afetando diretamente o uso do aplicativo Área de Trabalho Remota, usado para conectar um computador a outro e usá-lo à distância.

O uso remoto do Windows é bastante útil especialmente por empresas. O recurso permite, por exemplo, que departamentos de TI acessem um computador de um funcionário sem que um técnico precise estar fisicamente próximo ao aparelho. Assim, a falha no app Área de Trabalho Remota pode causar transtornos para empresas.

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A Microsoft reconheceu a falha. De acordo com a empresa, o problema ocorre ao tentar estabelecer uma conexão usando o Área de Trabalho Remota, e usuários vão perceber o problema durante as fases “Carregando máquina virtual” e “Configurando conexão remota” ao tentar usar o app. A falha ocorre na máquina que tenta conectar, o que significa que o problema acontece mesmo quando o computador remoto está com outra versão do Windows instalada.

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Quando a falha ocorre, a única maneira de solucionar o problema é fechando o app Área de Trabalho Remota pelo Gerenciador de Tarefas do Windows.

Por enquanto não há solução definitiva para a falha, mas a Microsoft recomenda que usuários afetados desativem o protocolo de datagrama do usuário (UDP, na sigla em inglês) nas configurações do aplicativo. A empresa já trabalha em uma correção que deve ser liberada assim que estiver pronta.

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Via Microsoft

Imagem: IB Photography/Shutterstock

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