A Samsung começou a semana atualizando o único dispositivo da linha Galaxy S10 que receberá o Android 13: trata-se do Galaxy S10 Lite, lançado inicialmente em janeiro de 2020. Donos do smartphone começaram na Europa já começaram a receber a One UI 5.0 da Samsung baseada no Android 13, a versão mais recente do sistema operacional do Google.

De acordo com o site SamMobile, usuários do Galaxy S10 Lite na Espanha já começaram a receber o update, a expectativa é que outros países do continente europeu e do mundo também recebam em breve. O pacote de atualização também inclui o patch de segurança de novembro, que corrige uma série de falhas e é fundamental para manter o dispositivo seguro.

publicidade

Leia mais:

Para os usuários do Galaxy S10 Lite, a One UI 5.0 introduz uma interface com alguns ajustes, a possibilidade de personalizar ainda mais a tela de bloqueio, e também mudanças no aplicativo de Configurações do celular.

publicidade

Outros dispositivos da linha Galaxy S10 não receberão update

Para donos da linha de smartphones Galaxy S10, que começou a ser lançada em 2019, a atualização não será disponibilizada. O S10 Lite foi o último a chegar às lojas – quase um ano após o S10 convencional – e, quando foi lançado, já rodava o Android 10, enquanto os outros saíram com o Android 9.

Isso faz com que o Galaxy S10 Lite seja o único da família dentro do cronograma de atualização da Samsung. A má notícia é que esse será o último grande update do dispositivo, que não receberá o futuro Android 14 nem nenhuma atualização significativa além de correções de segurança.

publicidade

Via: SamMobile

Imagem: Framesira / Shutterstock.com

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!