A série “Wandinha” estreou semana passada na Netflix, mas já é considerada um grande sucesso da plataforma de streaming e bateu recordes de audiência. Curiosamente, o spin-off da “Família Addams” poderia ter sido apresentado com algumas diferenças em relação aos diálogos do enredo.

Isso porque a Netflix desejava cortar algumas falas de “Wandinha”. Segundo os co-criadores da série, Alfred Gough e Miles Millar, certos diálogos foram considerados macabros, incluindo algumas passagens da própria protagonista da história. A plataforma estava receosa que o spin-off pudesse ser muito sombrio para o público.

publicidade

Leia mais:

Um exemplo foi mencionado pelos criadores. Na cena, Enid Sinclair, colega de quarto de Wandinha, tenta estimular a protagonista e diz: “Que tal matar um tempo socializando?”. A adolescente, com seu tom irônico e mórbido, responde: “Matar me agrada. Socializar nem tanto”.

publicidade

“A Netflix sempre deu muito apoio e os executivos eram grandes fãs da Família Addams, mas tínhamos executivos querendo cortar algumas falas”, disse Gough, em entrevista ao Indiewire. “Porém, esse é o objetivo de ‘Wandinha’. Perder isso ou diluir isso é uma traição à personagem”, acrescentou Millar.

Imagem: Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Os criadores também comentaram sobre o tempo de tela que Wandinha recebia em produções anteriores da “Família Addams” e contam como desenvolveram a série para ser justamente diferente nesse ponto.

publicidade

“Por causa do ‘Harry Potter’ de toda a história, ela deveria então estar em uma escola normal e ser um peixe fora d’água?” questionou Miller. “Parecia ser uma nota única e ela sempre precisaria voltar para casa à noite para a família da qual (nós) queríamos fugir”, completou.

Maior sucesso da semana entre séries em inglês da Netflix, “Wandinha” conta a história da adolescente que é enviada para frequentar a Escola Nunca Mais. Ao mesmo tempo, ela procura desvendar os mistérios envolvendo e sua família e a cidade onde vive.

publicidade

A série é estrelada por Jenna Ortega e foi lançada oficialmente pela Netflix no último dia 23. Além da protagonista, o elenco conta com Catherine Zeta-Jones, Cristina Ricci, Riki Lindhome, Percy Hynes White e Gwendoline Christie.

Informações via The Gamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!