A Corning anunciou nesta quarta-feira (30) a sua nova geração de vidros protetores para telas de smartphones. O Gorilla Glass Victus 2 tem como objetivo reduzir ainda mais os danos causados aos displays em caso de queda, especialmente no asfalto ou concreto.

As telas de smartphones cresceram bastante nos últimos anos, e isso criou um grande desafio para a Corning: a empresa afirma que os celulares cresceram 10% e ficaram 15% mais pesados nos últimos quatro anos. E quanto maior for a diagonal da tela, mais provável é que uma queda no chão cause algum dano. E quando o celular cai no asfalto ou no concreto, a possibilidade do display ficar estilhaçado é ainda maior.

Leia mais:

Para isso, o segredo da terceira geração da linha Gorilla Glass Victus – a primeira saiu em 2020, seguida pela Plus em 2021 e agora a 2 em 2022 – é a proteção extra para esse tipo de queda. Em testes de laboratório, a empresa diz ter conseguido desenvolver um vidro protetor que aguenta quedas de um metro direto no concreto, ou até 2 metros no caso de asfalto.

publicidade

Sobreviver a quedas pode não ser o suficiente para muita gente, e a Corning também garantiu a resistência dos vidros protetores a arranhões, sejam eles causados por quedas, ou simplesmente por manter o dispositivo no bolso com algum outro objeto que pode prejudicá-lo, como chaves, por exemplo.

Os primeiros smartphones com a nova Gorilla Glass Victus 2 devem chegar às lojas nos próximos meses, mas a Corning ainda não confirmou nenhum aparelho nem marca que usarão a tecnologia. No entanto, considerando como os vidros Gorilla Glass são amplamente adotados há anos, é de se esperar que os principais dispositivos de 2023 usem o novo Victus 2.

Via: GSM Arena

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!