Mainframes são servidores desenvolvidos para processar rapidamente bilhões de transações com o maior nível de segurança e disponibilidade. Estes superprocessadores ajudaram o homem a pisar na Lua e continuam revolucionando a tecnologia.

Prova concreta disso é a nova plataforma IBM z16, que processa mais de um milhão de transações em um segundo, com 99.99999% de disponibilidade – ou seja, cerca de três segundos de possível inatividade da máquina por ano, em média. E é deste percentual que vem o nome ‘z’ das máquinas – zero downtime, máquina fora do ar em 0,00001% do tempo.

Saiba mais sobre o IBM zSystems clicando aqui.

Para falar sobre este novo e poderosíssimo mainframe lançado pela IBM, sobre as ferramentas e tecnologias modernas que a empresa oferece, além das iniciativas da companhia para formação de novos talentos, esta edição do OD Talks recebe Ludmila Salimena, que gerencia programas mundiais para desenvolvimento de novos profissionais e formação técnica em tecnologia mainframe IBM zSystems, e Livio Sousa, responsável pela estratégia de modernização da plataforma IBM zSystems da IBM Brasil.

Assista:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!