Um cidadão de Queensland, na Austrália, foi punido por trafegar em alta velocidade com um patinete elétrico. A ocorrência aconteceu há dois meses em uma ciclovia movimentada da cidade e foi flagrada por um ciclista que também estava andando no local.

Na imagem abaixo, o condutor é visto se levantando do chão após um dos pneus estourar. Mais tarde, ele admitiu que estava trafegando a 94 km/h em um dos trechos de reta da ciclovia, uma velocidade que já seria ilegal até para um carro de passeio na pista próximo ao local do incidente.

Veja também:

Para completar, o “piloto” também estava sem capacete e nenhum equipamento de proteção. Felizmente ninguém se feriu. Com a gravação do vídeo em mãos, as autoridades definiram a punição mais adequada.

publicidade
Imagem captada pelo cilcista Scott Lewis logo após o acidente. Imagem: Reprodução

Identificado como um homem de 36 anos que trabalhava em uma empresa de patinetes elétricos, o condutor foi acusado de “operação perigosa de um veículo motorizado”. Os promotores que cuidam do caso determinaram que, por não ter ferido outras pessoas, foi aplicada uma sentença de infração de trânsito que o impede de dirigir por seis meses, além de ter sido demitido do emprego.

Ao portal 9News, o dono do veículo mudou o discurso e disse que estava a 47 km/h antes do pneu estourar. Ele também justificou que acelerou para chegar ao seu segundo emprego após perder um trem.

Dragon Warrior X11. Imagem: Divulgação

Caso esteja se perguntado, o patinete usado pelo indivíduo foi o Dragon Warrior X11, um modelo que pode rodar apenas em terrenos particulares. Com pegada off-road e dois motores elétricos, o veículo tem impressionantes 3200 W de potência, o que permite atingir 100 km/h e rodar por até 100 km com uma carga completa.

A máquina, descrita pela fabricante como uma “e-scooter MONSTRO”, é vendida na Austrália pelo equivalente a US$ 3.750 (R$ 19.475 na cotação atual).

Imagem principal: Andriy Bilous/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!