A nova Montana, sucessora da geração que movimentou o mercado nacional de picapes no início dos anos 2000, enfim foi revelada oficialmente pela Chevrolet. O modelo chega em 2023 para brigar com rivais de peso como a Fiat Toro, um dos veículos mais populares do segmento.

Com 4,78 m de comprimento e 1,80 m de largura, a caçamba com capacidade de 874 litros é um dos destaques. Com divisórias e prateleiras, a montadora diz que o compartimento pode acomodar desde móveis ou bicicletas e possui um sistema reforçado de vedação contra água.

Veja também:

A caçamba também conta com capota acionada eletronicamente por controle remoto. Por dentro, a GM destaca que o espaço é superior ao que é oferecido pela sua principal rival da Fiat.

publicidade
Como antecipado pelo último teaser da GM, as lanternas fumê são interligadas por uma faixa em preto brilhante. Imagem: Chevrolet/Divulgação

Na dianteira, assim como mostrado no primeiro teaser do carro, os faróis se dividem em duas seções: a superior com lanternas mais finas, já a principal, assim como na Toro, fica logo abaixo instalado no para-choque.

A grade frontal é inspirada no SUV Tracker e as rodas, pelo menos nas versões mais caras, são de 17”. Imagem: Chevrolet/Divulgação

Na cabine, a central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay traz uma nova interface e fica posicionada logo ao lado do quadro de instrumentos analógico.

Imagem: Chevrolet/Divulgação

Quanto o assunto é motorização, também foi confirmado que todas as versões da Montana terão o mesmo motor turbo 1.2, que gera 133 cv rodando com etanol. Já o câmbio, será o automático de seis velocidades (uma variante menos cara terá transmissão manual de seis marchas).

Segundo a Chevrolet, a Montana 2023 entrega “uma relação entre aceleração e consumo de combustível superior à média do segmento” e pode ocupar o posto de picape automática mais econômica do Brasil. Na gasolina, por exemplo, o veículo faz 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada (no etanol, são 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada).

A pré-venda das versões mais caras, a LTZ e Premier, que custam R$ 134.490 e R$ 140.490, respectivamente, começou nesta quinta-feira (1º). As entregas estão programadas para fevereiro de 2023.

A Premier é a topo de linha, com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), alerta de frenagem de emergência, alerta de pontos cegos, faróis full-led, sensores de estacionamento traseiros, piloto automático, câmera de ré e Wi-Fi a bordo. Vale ressaltar que o modelo será o novo carro oficial do Big Brother Brasil.

Imagem principal: Chevrolet/Divulgação 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!