A Xiaomi é conhecida por sua linha diversa de produtos, que vão desde smartphones a acessórios para pets, passando por produtos inusitados como um cachecol inteligente. Agora, um vazamento revelou que a fabricante chinesa se prepara para ingressar em outro segmento do mercado: os mini PCs.
Sim, a Xiaomi já produz os notebooks da linha Mi, voltados especialmente para gamers e criadores de conteúdo, mas agora a empresa estaria planejando lançar desktops compactos. É o que indicam imagens de um mini PC da empresa que vazaram na rede social chinesa Weibo.
Leia mais:
- Novos produtos da linha pet da Xiaomi chegam ao Brasil
- Anúncio do Xiaomi 13 é adiado após morte de ex-presidente da China
- Xiaomi detalha uma das câmeras da linha 13 antes do anúncio oficial; confira algumas fotos
PCs da Xiaomi podem ser equipados com processadores AMD
Os vazamentos também indicam algumas das especificações técnicas desses futuros dispositivos. Enquanto os notebooks da linha Mi usam componentes da Intel e da Nvidia, ao menos um dos mini PCs viria com chips da linha Ryzen da AMD.

Ao todo, dois modelos foram vazados. Um deles lembra um gabinete convencional em modelo reduzido. De acordo com as informações postadas no Weibo, o aparelho da foto especificamente não conta com nenhum hardware interno, além da fonte de energia. Sem detalhes sobre potenciais processadores, a expectativa é de que o aparelho rode Windows.

Já o segundo modelo tem um design que lembra um produto da Apple, e, de acordo com os vazamentos, será um mini PC equipado com o processador AMD Ryzen 7 6800H com a placa gráfica integrada RDNA2 Radeon 680M. Ele seria lançado na China custando 2999 yuan (cerca de R$ 2.250 em conversão direta) sem armazenamento interno, ou 3999 yuan (cerca de R$ 3.000) na versão com 16 GB de RAM DDR5 e 512 GB de armazenamento interno.

Anúncio oficial pode ter sido adiado
Ainda de acordo com as informações vazadas no Weibo, a Xiaomi planejava anunciar a linha de mini PCs no dia 1 de dezembro, no mesmo evento em que mostraria a linha Xiaomi 13 e a atualização da interface gráfica MIUI 14. O evento acabou sendo adiado indeterminadamente devido à morte do ex-presidente chinês Jiang Zemin, e, até o momento, a fabricante não marcou uma nova data para apresentar os produtos.
Via VideoCardz e GSMArena
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!