As filmagens do novo “Doctor Who”, vivido por Ncuti Gatwa, finalmente começaram, marcando a primeira vez que um ator negro viverá o icônico personagem da TV britânica.

O anúncio do começo das filmagens foi feito com uma imagem do set de “Doctor Who”, por meio das redes sociais oficiais da série. A conta no Twitter da produção publicou uma imagem de bastidores, que mostra uma claquete com o novo logo da série, no exterior de uma icônica TARDIS, uma espécie de nave espacial e máquina do tempo em forma de cabine telefônica, objeto icônico de “Doctor Who”.

publicidade

Leia mais:

Em maio, Gatwa foi anunciado como o substituto de Jodie Whittaker, a primeira mulher a viver o personagem na série de ficção científica. A nova versão do Doutor aparecerá no especial da série que marcará o 60º aniversário do Doctor Who em 2023.

publicidade

No entanto, Ncuti Gatwa será brevemente substituído pelo retorno de David Tennant, o 10º Doctor Who. A movimentação surpresa da série trará Tennant de volta como o 14º Doctor Who, apesar de a cena de regeneração do personagem ter feito alguns fãs sugerirem que algo sinistro está acontecendo, por causa do novo figurino do personagem.

O showrunner Russell T. Davies posteriormente negou teorias dos fãs em conversa com a Doctor Who Magazine. “Eu estava muito certo de que não queria que David aparecesse no traje de Jodie, acho que a noção de homens vestir-se com ‘roupas femininas’, a noção de travesti, é muito delicado. Sou um grande fã dessa cultura e a dignidade disso, é realmente uma coisa valiosa. Mas tem que ser feito com imensa consideração e respeito.”

publicidade

A primeira série solo de Ncuti Gatwa é aguardada para 2023. Millie Gibson se juntará a Gatwa como a companheira do Doctor Who. Além disso, a série buscará alcançar uma audiência global totalmente nova, visto que pela primeira vez “Doctor Who” estará disponível no Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!