A versão beta do WhatsApp continua recebendo novos recursos e experimentando inovações para os usuários do mensageiro. Com isso, o aplicativo está lançando uma nova interface de apresentação para mensagens de visualização única.

A atualização do WhatsApp está compatível na versão beta para iOS 22.24.0.81. As mensagens de visualização única são aquelas que desaparecem de uma conversa após o usuário que recebeu os arquivos abrir os envios uma única vez.

publicidade

Leia também!

Com isso, a novidade chega ao beta do iOS após também ter sido adicionada ao Android 2.22.25.13. Além disso, a nova interface é lançada em meio à outra mudança que o WhatsApp fez em relação às visualizações únicas: o bloqueio de captura de tela dessas mensagens, disponibilizado em definitivo há alguns meses.

publicidade
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Assim, o WhatsApp está unindo os dois recursos, já que a interface serve como um lembrete aos usuários sobre a impossibilidade de “printar” as mensagens de visualização única. Outro detalhe é que o destinatário também não pode encaminhar, copiar ou salvar essas mensagens. Para conferir o lembrete, basta clicar uma vez no ícone de exibição no editor de desenho.

A interface com o lembrete foi disponibilizada para os testadores beta e deve chegar para outros usuários do WhatsApp em breve.

publicidade

Informações via WABetaInfo

WhatsApp adiciona recurso para a lista de conversas; confira

O WhatsApp está trazendo mais uma novidade para a versão beta do aplicativo. Um novo update adiciona um recurso que irá exibir atualizações do Status de usuários na lista de conversas do mensageiro. Confira mais sobre a funcionalidade nesta matéria do Olhar Digital!

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!