Segundo um vazamento, o próximo smartphone flagship da Xiaomi vai contar com uma mega estrutura no conjunto de quatro sensores da câmera principal. Segundo as imagens vazadas, o Xiaomi 13 Ultra terá mais espaço para câmeras e sensores, mostrando um conjunto bem evoluído em relação aos modelos anteriores.

Após o adiamento do lançamento da linha Xiaomi 13, o topo de linha Xiaomi 13 Ultra ainda não tem data para chegar ao mercado. Além disso, a marca chinesa deve optar por lançá-lo depois dos modelos 13 e 13 Pro, o que certamente vai gerar maior expectativa, já que esse modelo deve contar com uma câmera aprimorada.

publicidade

Leia mais:

O que esperar da câmera do Xiaomi 13 Ultra?

Câmera do Xiaomi 12S Ultra também tinha um sensor de 1 polegada
Câmera do Xiaomi 12S Ultra também tinha um sensor de 1 polegada / Divulgação: Xiaomi

Segundo as informações compartilhadas pelo Digital Chat Station, o Xiaomi 13 Ultra terá um conjunto de quatro câmeras de foco total, com sensor principal Sony IMX9 de 1 polegada (assim como o IMX989 do Xiaomi 12S Ultra, cujas imagens ilustram esse post), e contará com um módulo anti-vibração. O uso do futuro flagship da série IMX9 deve proporcionar melhorias nas imagens produzidas pelo conjunto de câmeras do Xiaomi 13 Ultra.

publicidade

Outro grande diferencial dessa versão é a estabilização do gimbal, que permite gravações sem tremer, mantendo a estabilidade da imagem sem desfoque. Quanto aos outros sensores, até o momento não há mais informações, mas um deles deve ter foco automático PDAF. Além disso, a câmera do Xiaomi 13 Ultra também deve contar com um sensor dToF (Direct Time-of-Flight).

Xiaomi 13 Ultra: previsão de lançamento

Assim como vários outros lançamentos na China, o lançamento da linha 13 e 13 Pro da Xiaomi, que tinha previsão para acontecer na quinta-feira (1), foi adiado após a morte do ex-líder chinês Jiang Zemin, que ocorreu um dia antes, na quarta-feira (30).

publicidade

Até o momento, a Xiaomi não divulgou uma nova data para apresentar sua nova linha de smartphones.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!