Como já estimávamos recentemente, segundo registros no Geekbench, a Apple está testando o novo chip M2 Max que será provavelmente utilizado nos próximos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas. Os modelos de 13 polegadas lançados esse ano estão com o atual chip M2, e em breve pode chegar um notebook com até 96 GB de RAM.

O novo M2 Max da Apple deve apresentar CPU de 12 núcleos e frequência de 3,54 GHz. No avaliativo do benchmark, o chip apresentou 1.889 pontos na função single-core e 13.855 pontos na multi-core, o que é um avanço razoável, considerando o desempenho do M1 Max de 1.755 pontos na função single-core e 12.333 na multi-core. É importante ressaltar também que o modelo atual M1 Max roda com 10 núcleos.

Leia também

Segundo o My Smart Place, o processador será equipado com um cachê de instrução L1 de 128 KB, cachê de dados L1 de 64 KB e cachê L2 de 4 MB. Além disso, o MacBook com o sucessor do atual M1 Max deve aparecer em versões com memória de até 96 GB, outro avanço quando comparado aos modelos atuais, que estão disponíveis em até 64 GB.

publicidade

As informações foram extraídas do benchmark, portanto, ainda não se tem uma posição exata do próximo chip M2 Max e M2 Ultra da Apple. Até o momento, a Apple não se posicionou e não há previsão de lançamento.

Via MySmartPrice

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!