O episódio final da 2ª temporada da série da HBO The White Lotus estreou neste domingo (11), trazendo grandes surpresas e mortes inesperadas.

ATENÇÃO: o texto abaixo contém spoilers do episódio final da 2ª temporada de The White Lotus.

Apesar de muitas coisas surpreendentes terem acontecido no episódio final da série, entre golpes, traições e novos relacionamentos, o que mais marcou o episódio foram as mortes, e como elas aconteceram.

Leia mais:

publicidade
the white lotus
Meghann Fahy, Theo James, Aubrey Plaza, Will Sharpe. Imagem: Fabio Lovino/HBO

Desde o começo da temporada, já se sabia que mais de uma morte aconteceria no White Lotus Resort. Agora, sabemos que os hóspedes mortos são Tanya (Jennifer Coolidge), Quentin (Tom Hollander) e Didier (Bruno Gouery), além do amante de Tanya, Niccoló (Stefano Gianino).

O caminho selvagem para essas mortes envolve um cowboy, um iate e uma fuga que deu terrivelmente errado. Quentin leva Tanya de volta a Taormina em seu iate, enquanto seu suposto sobrinho Jack (Leo Woodall) distrai Portia (Haley Lu Richardson). No entanto, quando Portia finalmente consegue ligar para Tanya, as duas percebem que algo perigoso está acontecendo.

Tudo se resume àquela foto de dois cowboys que Portia viu no palácio de Quentin. Acontece que o cowboy ao lado de Quentin – e provavelmente aquele por quem ele disse a Tanya que estava perdidamente apaixonado – é o marido dela, Greg (Jon Gries). Foi Greg quem insistiu que eles fossem para a Sicília, mas ele voltou para casa para continuar seu caso com uma pessoa desconhecida, deixando Tanya sozinha. Foi quando Quentin e seus colegas fizeram amizade com Tanya.

Como um Jack bêbado disse a Portia, Quentin e seus amigos não têm dinheiro. No entanto, ele também diz que eles estão prestes a receber uma grande sorte inesperada. Tanya soma dois mais dois: seu acordo pré-nupcial com Greg diz que ele não receberá basicamente nada se eles se divorciarem. No entanto, se ela morrer, ele fica com sua imensa riqueza. Com isso, as peças do quebra-cabeça se encaixam. Quentin vai matar Tanya por Greg, que vai pagar a ele com o dinheiro de Tanya para ele administrar seu palácio.

the white lotus
Greg (Jon Gries) e Tanya (Jennifer Coolidge). Imagem: HBO

Como se os alarmes não estivessem tocando alto o suficiente, Niccoló, que ou faz parte da máfia, ou está muito bem conectado a ela – aparece para levar Tanya de volta ao hotel. Tanya pega a bolsa dele, que está cheia de suprimentos padrão de sequestro e assassinato. Em seguida, o inesperado acontece: Tanya pega a arma de Niccoló.

Ela atinge Quentin, Didier e o próprio Niccoló em uma cena tão inesperada quanto assustadora. Acontece que Tanya “Peppa Pig” McQuoid é na verdade um exército de uma mulher em um vestido estampado floral. Ela também está chorando, e isso é compreensível. Ela poderia exigir uma explicação de Quentin, mas tudo o que ela realmente quer saber é se Greg está tendo um caso. Ele não responde antes de morrer, deixando Tanya – e nós – no escuro.

Com a ameaça imediata fora do caminho, tudo o que Tanya precisa fazer é subir no barco menor de Niccoló e escapar. Isso é difícil de fazer no escuro e de salto alto e, em pouco tempo, Tanya cai de cabeça no oceano. Um baque devastador quando ela atinge a borda do barco nos diz tudo o que precisamos saber: Tanya, a única sobrevivente da 1ª temporada de The White Lotus além de seu terrível marido, está morta.

Todo o episódio se desenvolve até este momento, mas após o tiroteio, ainda temos uma lasca de esperança de que ela possa escapar. Tragicamente, The White Lotus logo confirma que é o corpo de Tanya que Daphne (Meghann Fahy) encontra na água logo no primeiro episódio.

As duas primeiras temporadas de The White Lotus estão disponíveis no HBO Max. A 3ª temporada da série ainda não tem data para chegar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!