“Filhote do monstro do Lago Ness” é encontrado em praia da Inglaterra

Até agora, a sugestão mais plausível que o tabloide britânico Metro apontou é de que se trata de uma arraia, um animal bem comum na região
Por Isabela Valukas Gusmão, editado por Lucas Soares 13/12/2022 21h00
criatura-marinha-foi-encontrada-em-uma-praia-na-inglaterra.webp
imagem: reddit
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Banhistas britânicos encontraram uma criatura marinha estranha em uma praia na Inglaterra. A curiosidade a respeito do bicho levou um internauta a compartilhar uma imagem do animal no Reddit, uma rede social, solicitando ajuda de outros usuários da rede para identificar o bicho.

A partir das fotografias compartilhadas na rede, é possível perceber a presença de quatro “patas” -sendo as patas da frente mais curtas que as de trás – e uma cauda longa. Além disso, o animal tem o corpo acinzentado com várias bolinhas brancas. A cabeça é arredondada, um tanto comprida e achatada.

Leia mais:

Filhote do monstro do Lago Ness?

Quem compartilhou o registro e pediu o auxílio da comunidade on-line do Reddit, foi o usuário “huskyboi72”. Os internautas logo apelidaram o animal de “bebê do monstro do Lago Ness”. A lenda do monstro do Lago Ness, como é conhecido o suposto criptídeo aquático, que teria sido visto nas Terras Altas da Escócia. Porém, como todo bom mito, ele nunca teve a existência comprovada pela ciência.

animal-marinho-inglaterra
Imagem: Criatura marinha encontrada por banhista em praia da Inglaterra. Créditos: Reprodução/Reddit

Vários palpites surgiram, a criatividade nas sugestões foi longe e recheada de brincadeiras: desde um plesiossauro — réptil marinho da Era Mesozoica — até um ser alienígena. Até agora, a sugestão mais plausível que o tabloide britânico Metro apontou é de que se trata de uma arraia, um animal bem comum na região. Porém, nesse caso, ela está sem as nadadeiras, provavelmente arrancadas devido à pesca ou por algum predador. Nenhum especialista confirmou a verdadeira identidade da misteriosa criatura marinha.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Isabela Gusmão é estagiária e escreve para a editoria de Ciência e Espaço. Além disso, ela é nutricionista e cursa Jornalismo, desde 2020, na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.