Google se planeja para lançar mais tecnologias de IA em 2023

Em uma reunião, executivos comentaram se o sucesso do ChatGPT da OpenAI
Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 15/12/2022 15h25
Google
(Imagem: MNAphotography / Shutterstock.com)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google se pronunciou recentemente sobre o sucesso do ChatGPT criado pela OpenAI, em uma reunião geral da empresa. Funcionários discutiram sobre o impacto da nova ferramenta de buscas por inteligência artificial e os executivos revelaram que tem planos para implementar a IA em mais produtos da companhia.

  • Executivos do Google disseram que mecanismos de chatbots podem ser imprecisos, podendo até mesmo inventar informações
  • O CEO da Alphabet, controladora do Google, disse que a empresa tem planos de trabalhar com mais tecnologias de IA em 2023
  • O popular mecanismo de buscas deve se manter cauteloso em relação ao uso de IA levando em conta “riscos de reputação”

Leia mais:

Conforme apontado pela reportagem da CNBC, um dos assuntos abordados durante a reunião foi se o lançamento do ChatGPT representa uma oportunidade perdida para o Google. 

Sundar Pichai, CEO da Alphabet e Jeff Dean, chefe da divisão de IA do Google responderam que a empresa já conta com recursos semelhantes, como o Lambda, mas deve se manter conservadora em relação às buscas por chat por considerar que ainda há “riscos de reputação”, afinal as pessoas precisam confiar nos resultados de busca que recebem.

Google
(Imagem: Tero Vesalainen/ Shutterstock)

“Isso realmente atinge uma necessidade que as pessoas parecem ter, mas também é importante perceber que esses modelos têm certos tipos de problemas”, disse Dean.

De acordo com o CEO, um desses problemas é que a inteligência artificial pode simplesmente inventar informações. “Se eles não têm certeza sobre algo, eles apenas dizem”, disse. Pichai ressaltou que a Alphabet está buscando implementar esses recursos de inteligência artificial em “produtos reais”.

Segundo o executivo, o Google está se planejando para desenvolver recursos de linguagem de inteligência artificial para 2023, mas reforça que “esta é uma área em que precisamos ser ousados ​​e responsáveis, por isso temos que equilibrar isso”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.