Filmes de ação são divertidos. Isso é fato. A graça deles está, principalmente, nas sequências mirabolantes e efeitos especiais – sejam eles CGI (computação gráfica) ou práticos (feitos “de verdade”). Mas alguns se prestam ao trabalho de contar boas histórias.

Se você estiver afim de assistir algum filme assim na Netflix, o Olhar Digital adiantou a sua pesquisa. A lista traz desde títulos “pipoca” (aqueles que a graça é só a ação) até “cult” (leia-se: diferentões).

publicidade

Homem-Aranha (2002)

Homem-Aranha grudado na haste de uma bandeira
‘Homem-Aranha’ (2002) é um clássico entre os filmes de ação que está em alta até hoje na Netflix (Imagem: Reprodução)

Parar abrir esta lista, um clássico que inaugurou a era de ouro das adaptações de HQs no cinema. Após ser picado por uma aranha geneticamente modificada, o adolescente tímido Peter Parker (Tobey Maguire) usa seus superpoderes para lutar contra o crime e derrotar um supervilão, o Duende Verde (Willem Dafoe). Com direção (primorosa) de Sam Raimi e roteiro de David Koepp. Não à toa, está em alta entre os filmes de ação na Netflix até hoje.

https://youtu.be/PBazbDzq5p8

Leia mais:

publicidade

Corações de Ferro (2014)

Comandante com a mão no peito de um recruta na guerra
‘Corações de Ferro’ (2014) mostrar os últimos momentos da 2ª Guerra Mundial na Alemanha (Imagem: Reprodução)

Outro filme “antigo” que aparece na categoria “em alta” na Netflix. Um recruta vivencia os horrores da guerra ao lado de um agrupamento de veteranos estadunidenses durante os últimos momentos da Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Elenco com Brad Pitt (Clube da Luta), Shia LaBeouf (Transformers), Logan Lerman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), Michael Peña (Homem-Formiga) e John Bernthal (Justiceiro). Direção e roteiro do David Ayer (Esquadrão Suicida).

O Protetor (2014)

Denzel Washington apontando arma
Robert McCall (Denzel Washington) é um agente da CIA aposentado que volta à ativa para proteger uma jovem prostituta (Imagem: Reprodução)

Robert McCall (Denzel Washington) é um agente da CIA aposentado que leva uma vida discreta como balconista. Mas ele volta à ativa para proteger uma jovem prostituta de membros da máfia russa. Com direção de Antonie Fuqua e roteiro de Richard Wenk, está entre os filmes de ação premiados no catálogo da Netflix.

publicidade

Em Ritmo de Fuga (2017)

Baby Driver com passageiro no carro
‘Em Ritmo de Fuga’ (2017) é um dos filmes de ação ‘diferentão’ desta lista (Imagem: Reprodução)

Mais um entre os filmes de ação premiados que você encontra na Netflix. Baby (Ansel Elgort) é um motorista de fuga que topa jobs para liquidar sua dívida com Doc (Kevin Spacey), um chefão do crime. Ele só precisa fazer mais um trabalho para quitá-la. E é claro que dá tudo errado. Com direção e roteiro de Edgar Wright.

Destacamento Blood (2020)

Grupo de veteranos de guerra em Destacamento Blood
‘Destacamento Blood’ (2020) é um dos filmes de ação premiados da Netflix (Imagem: Reprodução)

Nesta produção original da Netflix, Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afroamericanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado. Spike Lee também assina o roteiro, com Danny Bilson, Paul De Meo e Kevin Willmott. É claro que o título está entre os filmes de ação premiados na plataforma de streaming.

publicidade

Power (2020)

Soldado, policial e duas adolescentes no filme Power
Em ‘Power’ (2020), uma pílula capaz de despertar superpoderes temporariamente (Imagem: Reprodução)

Mais uma produção com selo “original Netflix” de produção. Neste, um ex-soldado (Jamie Foxx), uma adolescente (Dominique Fishback) e um policial (Joseph Gordon-Levitt) varrem Nova Orleans em busca de uma pílula capaz de despertar superpoderes por cinco minutos. Com direção de Henry Joost e Ariel Schulman; e roteiro de Mattson Tomlin.

Alerta Vermelho (2021)

Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne The Rock Johnson em trajes de gala no filme Alerta Vermelho
‘Alerta Vermelho’ (2021) coloca um agente do FBI para caçar ladrões de arte (Imagem: Reprodução)

O agente do FBI John Hartley (Dwayne “The Rock” Johnson) persegue o ladrão de arte mais procurado do mundo, “O Bispo”. Ele só não esperava ter Nolan Booth (Ryan Reynolds) – o segundo ladrão de arte mais procurado do mundo e um dos seus alvos – como parceiro. O filme, que está em alta na Netflix, conta com direção e roteiro de Rawson Marshall Thurber.

Vingança & Castigo (2021)

Jonathan Majors e Zazie Beetz apontando armas para inimigos
‘Vingança & Castigo’ homenageia ‘faroeste bangue-bangue’ à la Django (Imagem: Reprodução)

Querendo vingança, o bandido Nat Love (Jonathan Majors) reúne seu bando para derrotar Rufus Buck (Idris Elba), seu maior inimigo – e recém liberto da prisão. Com direção de Jeymes Samuel – que também escreveu o roteiro, junto a Boaz Yakin – o filme presta homenagem ao gênero “faroeste bangue bangue” à la Django Livre.

Agente Oculto (2022)

Ryan Gosling carregando arma em Agente Oculto
‘Agente Oculto’ (2022) é um dos filmes de ação recentes dos irmãos Russo (Imagem: Reprodução)

Ryan Gosling incorpora um agente oculto da CIA que descobre segredos comprometedores da agência e é caçado mundo afora por Lloyd Hansen (Chris Evans), um dissidente sociopata, e outros mercenários. A produção original da Netflix tem direção de Anthony e Joe Russo – os irmãos Russo, que dirigiram Capitão América (Soldado Invernal e Guerra Civil) e Vingadores (Guerra Infinita e Ultimato) – e roteiro de Joe Russo, Christopher Markus e Stephen McFeely.

Enola Holmes 2 (2022)

Poster com personagens principais de Enola Holmes 2
‘Enola Holmes 2’ (2022) está entre os queridinhos dos filmes de ação da Netflix (Imagem: Divulgação)

A sequência de Enola Holmes, original da Netflix, está entre os queridinhos dos filmes de ação. Em seu primeiro caso oficial como detetive, Enola (Millie Bobby Brown) precisa encontrar uma menina desaparecida. Para isso, ela contará com a ajuda dos amigos e do irmão, Sherlock Holmes (Henry Cavill). Com direção de Harry Bradbeer, que também escreveu o roteiro, junto a Jack Thorne.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!