Blue for Business: Twitter lança ferramenta para identificar empresas e seus funcionários

Recurso vai permitir que companhias vinculem seus perfis aos de seus funcionários
Matheus Barros20/12/2022 13h52
shutterstock_1543070222
(Imagem: Ascannio/ Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter está passando por muitas mudanças desde a chegada de Elon Musk, uma das principais alterações aconteceu no selo de verificação da plataforma que agora é vendido. Além disso, a rede social também vai lançar o “Blue for Business”, um método de identificar as empresas e seus funcionários. 

O intuito do Twitter é permitir que as empresas vinculem seus perfis oficiais aos de seus funcionários, para que seja possível identificar quem realmente trabalha em uma companhia, como um porta-voz oficial, por exemplo. 

Leia também!

O teste está sendo realizado com um “um seleto grupo de empresas”, explicou a diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, Esther Crawford. De acordo com a executiva, espera-se que mais empresas sejam adicionadas ao programa até o ano novo. 

Ao analisar o tweet de Crawford, é possível identificar o símbolo do Twitter ao lado de seu selo de verificação. O emblema também pode ser encontrado em outros perfis oficiais do Twitter, como o “Twitter Business”.

Apesar de anunciar o novo recurso, a rede social não forneceu muitos detalhes sobre o “Blue for Business”, como o valor de assinatura do novo serviço e nem se qualquer empresa poderá se inscrever na ferramenta no futuro.

Elon Musk se manifesta após usuários votarem para ele deixar o Twitter

Elon Musk fez uma enquete no Twitter questionando os usuários se ele deveria ou não deixar o cargo de CEO da rede social. Porém, o tiro parece ter acabado saindo pela culatra e o resultado não agradou muito o bilionário.

A votação recebeu mais de 17,5 milhões de votos e 57,5% dos usuários pediram que Musk deixe o cargo de chefe do Twitter, enquanto 42,5% acreditam que ele deve continuar comandando a rede social. 

Clique aqui para acompanhar a reportagem completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.