Normalmente os supercarros viram notícia pelos números exorbitantes de potência e aceleração. Dessa vez a história é um pouco diferente. A polícia italiana usou um Lamborghini Huracán para transportar dois rins.

Nesta terça-feira (20), a página oficial das autoridades no Facebook confirmou que entregou “o mais belo presente de Natal, a vida”. A postagem mostra a caixa térmica especial usada para transportar os órgãos em segurança no porta-malas frontal do Huracán.

“Graças ao Papai Noel da polícia estadual, duas pessoas receberam um rim de presente”, acrescenta o post.

Imagem: Polizia di Stato/Reprodução

Veja também:

publicidade

Segundo a mensagem, os policiais dirigiram o esportivo de Pádua, no nordeste da Itália, até hospitais em Modena e Roma. A distância entre Pádua e Modena é de aproximadamente 168 km e o percurso leva cerca de duas horas. 

De Modena a Roma, a distância é bem maior, cerca de 400 km, uma viagem de mais de quatro horas. Felizmente, não é nada que um Lamborghini não possa superar.

Lamborghini Huracán LP 610-4

O Huracán LP 610-4, sucessor do famoso Gallardo, não deixa a desejar em rapidez. Seu reformulado motor V10 de 5,2 litros gera 602 cavalos. O supercarro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge até 325 km/h.

No fim, também é uma escolha segura para a polícia, já que poucos veículos poderiam ultrapassá-lo na estrada. Sem contar que é o transporte perfeito para quem precisa chegar rápido a algum lugar, como é o caso aqui.

Imagem: Lamborghini/Divulgação

O exemplar utilizado faz parte da frota oficial da polícia como cortesia da própria Lamborghini. O CEO da marca, Stephan Winkelmann, entregou o Huracán à polícia italiana em 2014 com pintura azul-celeste e branca e barra de LED no teto.

O veículo também foi adaptado para salvar vidas, com desfibrilador e um sistema de refrigeração feito justamente para transportar órgãos. 

Antes do Huracán, a Lamborghini também havia presenteado a polícia com dois Gallardos em 2004.

Imagem principal: Lamborghini/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!