Além de se tornar campeão do Mundo, Lionel Messi também se consagrou o dono da foto mais curtida da história do Instagram. A publicação do astro segurando a taça da Copa do Mundo FIFA 2022 recebeu mais de 60 milhões de likes.

E, apesar de Messi ser a estrela da foto, há outros personagens que também fazem parte deste marco no Instagram. Um deles é o fotógrafo Shaun Botterill, que trabalha para o Getty. 

publicidade

Leia também!

“Acho que se a maioria de nós [fotógrafos] for honesto, você sempre precisa de um pouco de sorte e eu tive um pouco no domingo à noite”, contou o profissional à CNN. “Messi estava lá e não se mexeu muito, às vezes você é empurrado, e ele estava fazendo todas as partes, com uma mão, duas mãos no troféu.”

publicidade

“Não tínhamos ideia do que iria acontecer no final. Você pode planejar o levantamento do troféu, mas não pode planejar a corrida e não sabe o quão caótico será. Eu estava bem perto dele, provavelmente estou a uns dois metros de distância no máximo”, continuou. 

“É uma sensação estranha, um pouco surreal, você diz: ‘Puta merda’, ele está bem ali onde você quer que ele esteja e isso não acontece com frequência. Mesmo com as mãos levantadas [com o troféu], acho que pelo jeito que ele está segurando e sorrindo, ele definitivamente teve um momento com os fãs.”

publicidade

A foto então foi parar no perfil de Messi no Instagram e se tornou a publicação mais curtida da plataforma. Antes de Messi, o recorde pertencia ao perfil @world_record_egg, que postou a famosa foto do ovo em 2019. Até o momento, a imagem obteve mais de 56 milhões de curtidas e, inclusive, foi postada para atingir o recorde anterior, que era da empresária Kylie Jenner.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!