No início de dezembro, Elon Musk afirmou que o Twitter poderia trazer contagem de visualizações para os tuítes. Ao que tudo indica, a ferramenta está chegando aos poucos na plataforma e ficou visível para alguns usuários.

Musk tuitou, no dia 1° de dezembro, que o recurso de views chegaria para “todos os tweets, assim como a contagem de visualizações é mostrada para todos os vídeos”. Alguns dias depois, o empresário reiterou a informação e disse que a funcionalidade seria lançada “em algumas semanas”.

publicidade

Leia também!

Por outro lado, a atualização aparenta estar em fase inicial de implementação no Twitter, já que somente alguns usuários relataram que viram um contador aparecendo ao clicar nas publicações. Além disso, outras pessoas apontam que é possível ver apenas o número de views de seus próprios posts, mas não de outras contas – em alguns perfis, as visualizações só apareciam em tuítes com vídeos.

publicidade
Imagem: Reprodução/Richard Lawler/The Verge
Imagem: Reprodução/Richard Lawler/The Verge

A funcionalidade não é exatamente nova no Twitter, já que o usuário pode analisar as visualizações na aba “Atividade do Tuíte” e ver também as impressões da publicação. No entanto, a diferença é que o número de views ficaria visível nas postagens e provavelmente, outros perfis também poderão ver a contagem.

Ao afirmar que o recurso seria “igual aos vídeos”, Musk sugere que os usuários poderão analisar as visualizações dos tuítes. Contudo, com a ferramenta sendo adicionada aos poucos, não está claro se o empresário pretende, de fato, aplicar essa funcionalidade completa na rede social.

publicidade

Com as medidas de Musk sendo executadas, o Twitter tem sido alvo de controvérsias e ações imprevisíveis nas últimas semanas. Nesta terça-feira (20), após ter publicado uma enquete sobre o futuro do cargo de CEO, o empresário confirmou que deixará a função assim que encontrar um substituto.

Informações via The Verge

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!