Surgiram boatos sobre o que deve estar dentro do Moto G53 para a versão global do celular. O aparelho foi lançado recentemente na China e é uma das opções para quem quer conexão 5G em um modelo baratinho, que ainda assim é capaz de entregar tela com alta taxa de atualização.

O Moto G53 já existe para quem está na China, mas os detalhes sobre sua versão global começaram a surgir agora. De acordo com os rumores mais recentes, o dispositivo para fora do mercado asiático terá tela de 6,6 polegadas em resolução Full HD, com atualização marcada em 90 Hz e notch em formato de furo para abrigar a câmera frontal de 16 megapixels.

publicidade

Leia mais:

Atrás podem aparecer três câmeras, sendo a principal com 50 megapixels, uma secundária com 8 megapixels e o último sensor teria 2 megapixels, muito provavelmente para macro ou apenas para medir a distância no modo retrato. Na parte interna o processador aparece como um Snapdragon 4 Gen 1, equipado com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno.

publicidade

Moto G53 global pode ser diferente do chinês

Comparando com o único Moto G53 da China, o rumor da versão global coloca o celular com 0,1 polegada a menos na tela que aqui é Full HD e não mais 720p, uma lente a mais na câmera, mas remove 2 GB de RAM e diminui a atualização do display de 120 para 90 Hz.

Por outro lado, a bateria do suposto Moto G53 em versão global continua com 5.000 mAh, enquanto o Android 13 vem de fábrica abaixo da interface alterada pela Motorola, chamada de MyUI e que lembra bastante os celulares Pixel do próprio Google.

publicidade

As mudanças, ao meu ver, são positivas. Prefiro tela de maior resolução em detrimento de atualização menor (mas ainda muito boa), além de ficar feliz ao ter o Snapdragon 4 Gen 1 no lugar o 480+. São alterações que, se confirmadas, podem entregar um celular intermediário bastante competente e já com 5G embarcado.

Via: Gizchina.

publicidade

Imagem destacada: reprodução/SnoopyTech.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!