A Boston Dynamics, empresa especializada em robôs que usam inteligência artificial e que mais parecem saídos de um filme de ficção científica, compartilhou um vídeo do seu robô quadrúpede Spot em homenagem ao Natal que está chegando.

No vídeo, o robô Spot mostra que trabalha bem em equipe, e se une a outros dois robôs para uma realizar uma ação bem simbólica: decorar a árvore de Natal.

publicidade

Leia mais:

Clique abaixo para assistir, mas assista até o final para ter uma boa surpresa:

publicidade

O robô Spot e seus ajudantes natalinos

Um robô não conseguiria fazer essa ação sozinho, mesmo estendendo sua mecânica até o limite, mas nada que um bom trabalho em equipe não resolva. Assim, outros dois robôs Spot se posicionam para fazer um tipo de “escada” para que o primeiro possa alcançar o topo da árvore.

Dessa forma descontraída e singela, a Boston Dynamics demonstra todo o avanço tecnológico dos seus robôs, que inclusive podem trabalhar em conjunto para concluir determinada ação. Além disso, também é bem interessante ver robôs fazendo tarefas natalinas normalmente realizadas por humanos em família.

publicidade

No final do vídeo, o robô principal não consegue voltar, e acaba caindo no chão. Intencionalmente ou não, o final conclui que as máquinas da empresa são operadas por comandos, e assim, existem limitações.

O robô Spot é vendido pela Boston desde 2020, e além de montar árvores de Natal, tem sido usado por grandes empresas para monitorar e mapear locais de trabalho como fábricas ou escritórios. A Ford vem testando o robô desde o seu lançamento em uma de suas fábricas, fazendo a função de “cão de guarda”.

publicidade
Spot
Robô quadrúpede Spot / Divulgação/Boston Dynamics

Além desse vídeo de Natal, esse simpático robô também já foi visto em outras ações curiosas: prestando assistência médica em Boston, ou agindo como um cão pastor na Nova Zelândia. O Spot pode ser adquirido no site oficial da Boston Dynamics.

Via Digital Trends

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!