A HBO é famosa há anos por levar ao público inúmeras séries de qualidade ao longo de sua história. Com as produções chegando em sua plataforma de streaming, a HBO Max, o público sempre aguarda com ansiosidade pelas novas séries do canal.

Em 2023 não é diferente, e entre produções originais HBO e HBO Max, a Collider selecionou, baseada na opinião de fãs da plataforma Reddit, uma lista das 10 séries mais aguardadas do próximo ano que está prestes a chegar.

publicidade

Leia mais:

Com grandes adaptações, histórias originais surpreendentes, grandes atores e futuras revelações, vamos à lista de séries mais aguardadas de 2023.

publicidade

True Detective: Night Country

jodie foster
Imagem: HBO Max

A vencedora do Oscar Jodie Foster encara seu primeiro grande papel na TV em True Detective: Night Country, juntando-se às fileiras de outros atores estelares que povoaram este mundo dos detetives desta série antológica, como Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Rachel McAdams, Vince Vaughn, Colin Farrell e Mahershala Ali.

Juntando-se a Foster para o 4º capítulo desta série estão Keli Reis e John Hawkes. A história gira em torno de oito homens que trabalham em um centro de pesquisa, que desaparecem de forma inexplicável no Alasca. Esta será a primeira temporada do programa sem o criador Nic Pizzolatto. Recentemente, Foster apareceu pela primeira vez em imagens oficiais da série em um promo de final de ano da HBO Max.

publicidade

Duna: A Irmandade

duna chernobyl
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Além de Duna: Parte Dois que está atualmente em andamento, o autor original da série Frank Herbert escreveu seis romances originais de Duna, enquanto seu filho Brian Herbert escreveu mais de uma dúzia, então há muito conteúdo nesse cânone. Duna: A Irmandade se passará 10.000 anos antes do que os espectadores vivenciaram no sucesso de bilheteria de 2021 e se inspirará em Sisterhood of Dune, o romance escrito por Herbert e Kevin J. Anderson.

O enredo gira em torno das “Irmãs Harkonnen enquanto elas lutam contra forças que ameaçam o futuro da humanidade e começam a estabelecer raízes para a lendária seita conhecida como Bene Gesserit”. A HBO Max trouxe o diretor vencedor do Emmy Johan Renck para os dois primeiros episódios, o que deixou os fãs empolgados.

publicidade

The Last Of Us

https://youtu.be/VHNzi1CjDb0

Uma adaptação dos games, The Last of Us conta a história de um mundo onde um surto mortal de fungos eviscerou a população do mundo e segue a jornada de Joel, um contrabandista, e Ellie, uma sobrevivente adolescente, enquanto viajam pelos Estados Unidos em busca de uma cura. Ao longo do caminho, eles enfrentam facções perigosas, sobreviventes desesperados e as duras realidades de um mundo devastado pelo surto.

Com estreia em 15 de janeiro de 2023 a série será estrelada pelo ator de Game of Thrones Pedro Pascal e a jovem atriz Bella Ramsey. O showrunner é Craig Mazin, que foi a mente criativa responsável por Chernobyl da HBO. Ele descreve The Last of Us como a maior história já contada em videogames, definindo um padrão bastante alto a ser superado quando se trata de entregá-lo ao público da TV.

Velma

Quando se trata de poder de permanência, é seguro dizer que a franquia Scooby-Doo se saiu muito bem. Com séries, filmes e linhas de mercadorias. Os fãs adoram o vira-lata misterioso e o bando de personagens contagiantes que estiveram ao seu lado o tempo todo, uma delas sendo o cérebro do grupo, Velma.

Da produtora executiva Mindy Kaling, Velma contará a história de como superdetetive favorita de muitos se encontrou como parte do grupo de resolução de mistérios Scooby-Doo, de acordo com a HBO Max.

The White House Plumbers

https://youtu.be/DJV682VB-zM

A mais recente narrativa a mergulhar no escândalo Watergate, White House Plumbers chama atenção pelo elenco, que inclui Woody Harrelson, Lena Headey, Justin Theroux e Judy Greer.

A série seguirá os dois sabotadores políticos e mentores de Watergate, E. Howard Hunt e G. Gordon Liddy, interpretados por Harrelson e Theroux, respectivamente.

The Palace

Kate Winslet em 'Mare of Easttown'
Imagem: HBO/Reprodução

The Palace marca mais um capítulo no relacionamento frutífero entre Kate Winslet e a HBO, que segue a parceria mais recente, Mare of Easttown. Não se sabe muito sobre esse drama iminente além de que será uma crônica de um ano dentro de um regime autoritário dentro das paredes de um palácio que começa a se desfazer.

A série foi encomendada para produção em julho de 2022, está atualmente em pré-produção e também contará com o papel de ator convidado de Hugh Grant, que foi anunciado recentemente.

Welcome To Derry

Imagem: Divulgação

A HBO Max está bem encaminhada com sua série limitada planejada, Welcome to Derry, que explorará a história de origem do palhaço Pennywise, bem como o início da maldição de 27 anos que assombra a pequena cidade do Maine.

Vendo que a próxima série se passa nos anos 1960, fica claro que há uma rica tapeçaria de história que pode ser obtida deste mundo. Embora nenhuma data oficial tenha sido definida, a série está em pleno andamento com a esperança de um lançamento no final do ano de 2023.

Love and Death

Imagem: HBO

Baseado em um caso de crime real de 1980, Love and Death contará a história de Candy Montgomery, que matou sua amiga Betty Gore com um machado numa sexta-feira, 13 de junho, em sua cidade natal, Wylie, Texas.

Estrelando Elizabeth Olsen, que interpreta Candy, um pilar da igreja de sua comunidade que carece de luxúria e desejo em sua vida. Ela então decide ter um caso espalhafatoso com o marido de sua amiga Betty. Abrangendo 6 episódios, o elenco também inclui Jesse Plemons e Patrick Fugit. Com a produção concluída nesta série limitada, a HBO Max estreará a produção no início do ano, em 15 de janeiro, mesma data de estreia de The Last of Us.

O Pinguim

batman
Divulgação/Warner Bros.

O personagem Pinguim, vivido pelo talentoso Colin Farrell em Batman, ganhará uma série spin-off. O ator estava praticamente irreconhecível em Batman sob a maquiagem deslumbrante, e seu sotaque preciso de chefe do crime da cidade grande no filme, se transformando completamente no personagem icônico.

Sarah Aubrey, que trabalha na programação original da HBO Max no exterior, falou com a Variety: “A série chegará entre os dois filmes. Agora, além disso, é divertido para o público saber que será uma ponte entre os dois.”

The Idol

https://youtu.be/dVaxPykC_es

A superestrela da música The Weeknd anunciou em 2021 que criaria, produziria e co-escreveria uma luxuosa série dramática movida a adrenalina para a HBO ao lado de Reza Fahim e Sam Levinson.

Intitulada The Idol, a premissa gira em torno de um guru de autoajuda e líder de um culto moderno que entra em um relacionamento complicado com uma estrela do pop em ascensão, interpretada por Lily-Rose Depp. A série tem previsão de lançamento para a primeira metade de 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!