Imagem: View Apart / Shutterstock
Em busca de se reinventar, o WhatsApp está sempre lançando novas funções na sua plataforma. Recentemente, o mensageiro anunciou a chegada das Comunidades no Brasil. Veja tudo o que você deve saber sobre o novo recurso.
Em resumo:
O WhatsApp Comunidades é uma forma de organizar seus grupos, reunindo em um mesmo ambiente suas conversas sobre um mesmo assunto.
Imagine que você trabalhe em uma empresa e vocês utilizam o WhatsApp para se comunicar. Vocês podem criar uma comunidade chamada “Empresa” e dentro dessa comunidade criar diferentes grupos: RH, agendamentos, eventos, líderes, etc.
Assim, se você for postar uma mensagem sobre as férias coletivas, postará no grupo “RH”. Já se quiser reservar uma sala de reunião, no grupo “agendamentos”. Existe ainda um grupo apenas para notícias, chamado “Announcement”, que todos os participantes da Comunidade têm acesso, mas só o admin pode enviar mensagens.
Em termos técnicos, de acordo com o Android Authority, esta atualização permite comunidades com até 50 grupos, que podem ter até 5 mil membros.
Além disso, os números de telefone dos membros ficam ocultos na Comunidade em geral e ficam visíveis apenas para os administradores da Comunidade e outras pessoas do mesmo grupo.
Leia também:
Tempo necessário: 2 minutos
Neste tutorial, você irá aprender a criar uma comunidade do WhatsApp e adicionar grupos a ela.
No Android, o ícone fica na parte superior, enquanto no iOS estará na parte inferior.
Depois, toque na seta para avançar.
Como administrador da comunidade, você consegue criar grupos ou adicionar aqueles dos quais também é administrador (e não grupos dos quais é apenas membro). Veja que o WhatsApp informa no topo quantos grupos estão disponíveis para serem adicionados à Comunidade – neste caso, “1 de 21”. Além disso, o mensageiro automaticamente cria um grupo de avisos para que os administradores da Comunidade possam enviar notificações.
Quando terminar a seleção, basta tocar no ícone de seleção verde para que sua comunidade se materialize.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de janeiro de 2023 15:05