As figurinhas do WhatsApp são a melhor forma de tornar uma conversa no aplicativo mais leve ou informal, afinal de contas, uma imagem vale mais que mil palavras, como diz o ditado. Mas melhor do que uma imagem de terceiros, é criar suas próprias figurinhas, não é mesmo?

Leia mais:

Existe uma infinidade de aplicativos para criar figurinhas no WhatsApp, que funcionam em diferentes plataformas, como PC, Android e iOS. O Olhar Digital preparou uma lista com os cinco principais aplicativos para esse fim, como os mais fáceis de usar e, claro, gratuitos.

WhatsApp Web

WhatsApp Web
(A versão web do aplicativo de mensagens permite a criação de stickers tanto na versão para navegador, quanto no aplicativo para Windows. Imagem: dennizn / Shutterstock)

O WhatsApp Web, versão para desktops do serviço de mensagens da Meta, permite que os usuários criem seus stickers dentro da própria plataforma. O processo é muito simples e permite criar figurinhas estáticas e animadas. Para isso, basta clicar na opção “criar” e, em seguida, selecionar a foto ou o gif que vai virar sticker.

publicidade

Sticker.ly

(Sticker.ly é facilmente o aplicativo mais conhecido para a criação de stickers. Imagem: Sticker.ly/Reprodução)

Este é provavelmente o aplicativo mais conhecido do grande público para criação de stickers, mas isto acontece por uma razão, o app é ótimo. O Sticker.ly é bastante completo, está disponível para Android e iOS, permite a criação de figurinhas estáticas e animadas e também o download de pacotes específicos com conteúdos já criados anteriormente.

Sticker Maker

(Aplicativo é muito parecido com o Sticker.ly, mas com diferenças na interface. Imagem: Play Store/Reprodução)

O Sticker Maker é muito parecido com o Sticker.ly e tem os mesmos recursos do aplicativo concorrente, com a diferença sendo basicamente a interface, que pode ser mais amigável para alguns usuários. O app está disponível para Android e iOS e conta com uma vasta biblioteca de stickers, criados anteriormente por outros usuários, que podem ser baixados.

Bot do WhatsApp

Criado por um brasileiro em meados de 2020, um bot automatiza o processo de criar figurinhas no WhatsApp, além de tornar o processo mais rápido e eliminar a necessidade de se instalar aplicativos de terceiros. Porém, a ferramenta não é liberada para todos, as instruções de uso podem ser encontradas na conta do Twitter do desenvolvedor, @botmaia.

StickoText

(App também permite a criação de ilustrações a mão livre. Imagem: StickoText.com/Divulgação)

Essa ferramenta é bastante parruda e não permite apenas criar e baixar figurinhas do WhatsApp a partir de fotos, mas também fazer um desenho a mão livre ou escrever qualquer coisa em uma imagem que se tornará um sticker. O aplicativo está disponível para smartphones com Android e também para o iOS.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!