Apesar do certo sucesso, o PlayStation 5 ainda é um produto que a Sony procura estabilizar no mercado após vários obstáculos enfrentados desde o lançamento do console, em 2020. Com isso, alguns rumores começam a circular na comunidada gamer.

Entre os muitos boatos, alguns indicam que um novo modelo do PS5 com driver de disco removível está chegando ao mercado e deve ser anunciado no início do ano que vem. A novidade seria uma forma que a Sony encontrou para melhorar os estoques e reduzir os custos de fabricação do videogame.

Leia mais:

De acordo com o jornalista Tom Henderson, a Sony apresentará o modelo moderno do PS5 no início de 2023, com as vendas começando apenas em setembro. O insider garante que o novo console terá um driver de disco separado, o que ajudará na redução de custos.

publicidade

O jornalista aponta que alguns desenvolvedores da Sony estão testando o novo modelo nos últimos meses. É possível relembrar a mensagem do vice-presidente da empresa japonesa, Hideaki Nishino, que prevê 2023 como um ano “muito importante” para o PS5. A companhia espera vender cerca de 30 milhões de unidades no próximo ano fiscal e o novo modelo do console pode ser a figura central desse feito.

Com o possível novo modelo do PS5, é esperado que a Sony venda a versão do driver de disco separadamente, oferecendo um suporte para o acessório. Ainda não é possível definir se a próxima versão será uma espécie de “PS5 Slim” ou um modelo compacto de costume, já que a notícia ainda está no campo dos boatos e nenhum nome foi revelado.

Nesse sentido, mais detalhes sobre esse próximo modelo do PS5 devem aparecer nos próximos meses. O anúncio deverá vir em um evento showcase da Sony, com possibilidades de retorno, após alguns anosde ausência, da conferência PlayStation Experience.

Informações via Gizchina

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!