Google Voice lança “novo” recuso para identificar chamadas

Empresa desenvolveu serviço específico com o uso de inteligência artificial
Por Fernanda Lopes Soldateli, editado por Adriano Camargo 30/12/2022 15h30
google-building-logo-shutterstock_559400386-1920x1080
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google anunciou nesta última quinta-feira (29), que o Google Voice irá emitir um alerta vermelho ao receber uma chamada de spam. A empresa diz que será capaz de identificar estas ligações usando um sistema de inteligência artificial

Ao aparecer o aviso, você poderá responder uma enquete se realmente era uma ligação de spam. Ao preencher você ajuda outras pessoas que receberam esta chamada, ao saber se este contato está certo ou não, segundo o The Verge

Leia mais:

Por muitos anos o Google Voice teve a opção de filtrar chamadas e spam também, mas não era um serviço muito prático se você recebesse muitas ligações desconhecidas. Apesar deste novo recurso ser bom, existem outras funções que poderiam ajudar mais nesta situação.

Google
Imagem: Tero Vesalainen/ Shutterstock

Se você pudesse pedir ao Google Assistente, a assistente virtual do Google, fazer uma triagem enquanto você escolhe suas respostas, poderia ser mais útil. Porém é improvável que a empresa ofereça este recurso de forma gratuita. 

O serviço de identificador de spam pode demorar até 15 dias para aparecer no Google Voice. Assim, espera-se que será possível ter acesso a ele no dia 13 de janeiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fernanda Lopes Soldateli é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.

Ícone tagsTags: