Criador de Sherlock faz apelo a astros da série: “Por favor, voltem!”

Um dos criadores da série da BBC Sherlock pediu a volta de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman para uma última temporada
Ana Luiza Figueiredo03/01/2023 19h17
sherlock
Imagem: BBC
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A aclamada série da BBC Sherlock não ganha novos episódios desde 2017, e um de seus criadores, Steven Moffat, recentemente pediu em uma entrevista para que os astros da série, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, retornem para ao menos uma última temporada.

Criador de Sherlock ao lado de Mark Gatiss, Moffatt fez a declaração no programa matinal da BBC chamado Today (via CBR). “Eles querem coisas maiores e melhores, mas, Martin e Benedict, ‘Por favor, voltem?'”, brincou ele. Moffatt ainda acrescentou que “começaria a escrever [a 5ª temporada de] Sherlock amanhã” se Cumberbatch e Freeman concordassem em reprisar seus respectivos papéis de Sherlock Holmes e John Watson, mais uma vez.

Leia mais:

A mais recente temporada de três episódios de Sherlock foi ao ar em 2017. Nela, Sherlock e John foram forçados a lidar com uma trama distorcida orquestrada pela irmã de Sherlock, Eurus Holmes (Sian Brooke). A temporada terminou insinuando que mais aventuras ainda estavam por vir.

Apesar do final aberto da 4ª temporada de Sherlock, não há indicação de que temporadas adicionais serão produzidas em breve. Moffatt sempre expressou interesse em produzir mais episódios da série, confirmando que Gatiss e a produtora Sue Vertue também estão a bordo. Conforme mencionado na entrevista ao Today, o ponto crítico continua sendo a disponibilidade limitada de Cumberbatch e Freeman, embora Moffatt insista que não tem isso contra nenhum dos atores.

“Eles foram muito leais a [Sherlock] por muito tempo quando foi lançado, quando definitivamente se tornou o trabalho que pagava menos”, disse Moffat. “E eu não acho que é necessariamente o que eles querem fazer agora – bastante justo, absolutamente justo.”

Sherlock, uma das muitas adaptações das histórias de Sherlock Holmes do escritor britânico Arthur Conan Doyle, estreou em 2010, quando Benedict Cumberbatch e Martin Freeman não eram tão requisitados quanto hoje. Desde então, a dupla se juntou ao Universo Cinematográfico Marvel.

Apesar da fama e das agendas apertadas terem afastado os intérpretes de Sherlock e Dr. Watson da série, Cumberbatch demonstra gratidão pela produção, e recentemente sugeriu que Sherlock conquistou mais fãs para ele do que ser o Doutor Estranho no MCU. “Eu acho que Sherlock, para mim, teve um alcance maior do que algo como Doutor Estranho porque é televisão,” disse ele. “É mais democrático, mais pessoas assistiram”, disse ele ao Deadline.

As quatro temporadas de Sherlock estão disponíveis no Brasil pelo Prime Video.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.