Neste começo de ano o Spotify decidiu lançar uma espécie de cápsula do tempo musical que só poderá ser ouvida em janeiro de 2024. A ideia é que os usuários montem uma playlist com as músicas que marcaram seus últimos dias para que possam lembrar delas daqui um ano. 

O recurso foi chamado de “Playlist in a Bottle” e deve funcionar como uma mensagem para o seu futuro, mas, no lugar de algo escrito, você ouvirá o que tem a dizer por meio de canções

Leia também!

Os usuários devem definir onde vão guardar a sua cápsula do tempo, o Spotify oferece algumas opções: garrafa, urso de pelúcia, máquina de chicletes, bolso da calça jeans e lancheira. 

publicidade

O streaming vai te fazer uma série de perguntas para você montar sua playlist para o futuro, como qual música te lembra uma pessoa especial, qual canção você precisa ouvir ao vivo em 2023 e diversas outras. 

É importante lembrar que a cápsula do tempo musical do Spotify poderá ser criada até o dia 31 de janeiro e só ficará disponível para ser ouvida em janeiro de 2024, quando o streaming enviará um alerta. 

Para criar sua própria playlist do futuro é preciso ter a versão mais atualizada do app de música e acessar a página do novo recurso.

Spotify
Imagem: Divulgação/Spotify

Retrospectiva Spotify: Marília Mendonça é a artista mais ouvida no Brasil em 2022

O Spotify liberou no final de novembro a sua tão aguardada retrospectiva. Já virou quase uma tradição nas redes sociais os usuários publicarem quais as músicas, artistas e podcasts que eles mais ouviram durante o ano. 

Conhecida como Spotify Wrapped, a lista traz uma revisão personalizada do ano de cada ouvinte em cards que podem ser compartilhados diretamente nos Stories do Instagram

Neste ano, o posto de artista mais ouvido no Brasil ficou com Marília Mendonça. A música mais escutada também pertence à sertaneja, “Mal Feito”, parceria com a dupla Hugo e Guilherme, foi lançada após sua morte, em novembro de 2021.

Clique aqui para visualizar a retrospectiva completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!