O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (5) que vai lançar um novo suporte proxy para seus usuários. A ideia é que os internautas não tenham mais problemas com possíveis interrupções com a internet e tenham autonomia para continuar usando o mensageiro enquanto a conexão for interrompida ou bloqueada por qualquer motivo. 

“Escolher um servidor proxy permite que você se conecte ao WhatsApp por meio de servidores configurados por voluntários e organizações do mundo todo dedicadas a ajudar as pessoas a se comunicarem livremente”, explica a plataforma da Meta

publicidade

Leia também!

“A conexão via servidor proxy mantém o alto nível de privacidade e segurança que o WhatsApp fornece. Suas mensagens pessoais ainda ficam protegidas com a criptografia de ponta a ponta, o que garante que ninguém pode ler ou ouvir o conteúdo das suas conversas, nem mesmo os servidores proxy, o WhatsApp ou a Meta”, continua. 

publicidade

No anúncio oficial, o WhatsApp falou sobre os problemas de internet enfrentados por usuários do Irã. O país está passando por uma grande onda de protestos e a conexão de internet foi interrompida por meses. 

WhatsApp em grupo
Imagem: kovop58/Shutterstock

De acordo com o mensageiro, a nova conexão via proxy poderá solucionar esse tipo de problema. “Caso essas interrupções continuem, esperamos que essa solução ajude pessoas em locais onde haja necessidade de comunicação segura e confiável”, disse a plataforma. 

publicidade

A opção de conexão ficará disponível no menu de configurações de todas as pessoas que utilizam a versão mais recente do WhatsApp.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!