Recentemente, o Google ofereceu informações aos usuários envolvendo os conteúdos que o buscador costumar mostrar nos resultados de pesquisas. Um dos detalhes comentados se relacionava com o tempo necessário para um site se recuperar de penalizações de conteúdo através do algoritmo da empresa.

Respostas do Google sobre a qualidade de conteúdo do site:

  • Uma das perguntas foi sobre o quanto seria necessário atualizar o conteúdo de um site após uma punição por algoritmos do Google;
  • De acordo com a empresa, em ações algorítmicas, a equipe pode levar meses para reavaliar o site novamente e determinar que não há conteúdo superficial ou spam;
  • Além disso, o Google reforça a necessidade de excluir conteúdos de baixa qualidade ou spam que possam ter sido produzidos anteriormente.

As respostas vieram por meio de uma edição do “Google SEO Office Hours”, uma série de vídeos em áudio que a empresa faz pelo YouTube falando sobre a otimização de resultados e conteúdos de sites. As gravações são mensais e as perguntas sobre as buscas do Google são respondidas pela equipe do buscador.

publicidade

Leia mais:

Por outro lado, a empresa não informou se uma mensagem ou notificação de aviso seria enviada ao editor de um site sobre a punição por conteúdo ou spam. Outro detalhe a ser ressaltado é que a pergunta do usuário não deixa claro se a pessoa, de fato, sabe da punição ou está somente sugerindo que isso possa ter ocorrido com a página dela.

publicidade

Em outro momento do vídeo, outro questionamento envolvia a violação das diretrizes do Google, incluindo a política sobre conteúdo superficial. Segundo a equipe, os sites que não seguirem as condutas necessárias podem ser removidos do índice de busca e ter os anúncios desativados.

Informações via Search Engine Journal

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!