Influenciadora prova que Instagram não é a “vida real”; entenda

Uma preparadora física digital compartilhou duas fotos pela plataforma e mostra como as aparências podem enganar outros usuários
Luann Motta Carvalho09/01/2023 14h15
shutterstock-instagram-1920x1080
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

É comum ver relatos de usuários sobre insatisfações com o Instagram, ao se comparar com outras pessoas que se mostram sempre alegres e satisfeitas pela plataforma. No entanto, por meio de uma publicação, uma influenciadora da rede social mostrou que essa felicidade nem sempre é verdadeira ou pode ser enganosa.

Como se deu essa publicação da influenciadora no Instagram?

  • A preparadora física digital Molly Ava postou duas fotos de si mesma lado a lado. Em uma delas, ela mostrava uma aparência tonificada, que muitas pessoas sonham em conseguir. Já na segunda, a influenciadora revelou sua estética natural ao relaxar o corpo;
  • Para provar o ponto sobre a “falsa felicidade” do Instagram, Molly revelou que as duas fotos foram tiradas em um espaço de apenas um minuto de diferença;
  • A preparadora também afirmou que as fotos não eram uma espécie de “antes e depois”, mas imagens de seu corpo natural. Ela ilustra a facilidade que uma imagem pode enganar outros usuários e provocar o “fenômeno de infelicidade” na rede social.

Leia mais:

https://www.instagram.com/p/Cm9b5anD8Qz/?hl=en

Na legenda, Molly explica que não há nada de errado em buscar a melhor aparência ao tirar fotos para o Instagram ou outras redes sociais. No entanto, ela alerta outros usuários que se comparam com outras pessoas nessas questões corporais.

“O que você vê online nem sempre será como a vida real. Embora haja muito mais transparência agora online, você ainda precisa enxergar tudo o que vê nas redes sociais com um pé atrás”, escreveu Molly.

A influenciadora é conhecida no Instagram por compartilhar conteúdo positivo para o corpo, ultrapassando a marca de 100 mil seguidores na plataforma. “Tudo bem querer selecionar a melhor foto, pose e roupa, mas lembre-se de que você não deve se comparar com aquele instantâneo da vida ou corpo de outra pessoa. Se concentre onde você está e onde quer chegar – não se preocupe com mais ninguém”, continuou ela na legenda.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.