A Microsoft já está se preparando para incluir o chatbot ChatGPT, em sua ferramenta de busca, mas a novidade não para por aí: A empresa planeja fazer isso com outros de seus recursos. As informações são de que a empresa já incorporou uma versão do modelo GPT no Word. Porém, a ideia principal é incorporar a inteligência artificial com o Word, PowerPoint e Outlook. 

No Outlook, por exemplo, a ideia é melhorar a forma de pesquisar, sem ter que usar palavras chaves em e-mails. Segundo o The Verge, a IA poderia oferecer sugestões de respostas ou sugerir alterações de documentos para a melhor escrita dos usuários no Word.

publicidade

Leia mais:

Apesar das ideias inovadoras da Microsoft, entende-se que ela passará por muitas dificuldades até ter estas atividades funcionando plenamente, e a principal delas será a precisão dos textos. O ChatGPT costuma apresentar informações falsas como fatos, e isso se tornaria um problema para a empresa. 

publicidade

Além disso é necessário garantir a privacidade dos usuários, e com isso será preciso que a empresa personalize seu modelo para usuários individuais, sem comprometer seus dados. Outras informações dizem que a Microsoft está cuidando desta parte com outra inteligência artificial, o GPT-3 e o GPT-4 – que ainda está em desenvolvimento e não foi lançado. 

Microsoft
Imagem: StockStudio Aerials/Shutterstock

Com essa integração, será possível ter imagens geradas pelo DALL-E 2 nas apresentações do PowerPoint. Por meio de transcrições das reuniões que ocorrem no Teams, as inteligências artificiais serão capazes de gerar estas fotos.

publicidade

Em 2020, a Microsoft comprou a licença do GTP-3 para tecnologias subjacentes, depois de investir US$ 1 bilhão na empresa OpenAI, em 2019. “A IA vai reinventar como você faz tudo no Windows”, disse Panos Panay, chefe de Windows e Surface da Microsoft, no palco da CES na semana passada. A equipe Surface da Microsoft está disposta a construir um novo hardware para aproveitar as vantagens da IA, incluindo a nova câmera inteligente Surface.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!