Eddie Murphy foi homenageado durante a cerimônia do Globo de Ouro 2023 com o Cecil B. DeMille Award. Durante seu discurso de aceitação da honraria que celebra “contribuições excepcionais ao mundo do entretenimento”, Murphy refletiu sobre seu passado e fez uma menção a um momento histórico do Oscar de 2022.

Ao receber uma das maiores homenagens da noite, concedida a um indivíduo por contribuições excepcionais para o entretenimento, Eddie Murphy foi breve, mas agradeceu àqueles que o ajudaram ao longo do caminho.

Leia mais:

“Quero agradecer à Hollywood Foreign Press por conceder esta prestigiosa honra a mim”, disse o vencedor do Globo de Ouro de 2007 por Dreamgirls em seu discurso no palco da edição deste ano da premiação. “Estou no show business há 46 anos e no cinema há 41 anos, então isso levou muito tempo para ser feito e é muito apreciado.”

publicidade

Eddie Murphy agradeceu a sua esposa, Paige, e sua equipe, juntamente com vários produtores com quem trabalhou ao longo dos anos, incluindo Brian Grazer, Jerry Bruckheimer e John Davis. Murphy encerrou seu discurso alegando oferecer três dicas para artistas promissores que desejam ter uma carreira semelhante à sua.

“Existe um plano definitivo que você pode seguir para alcançar prosperidade e paz de espírito”, disse Murphy. “Pague seus impostos, cuide da sua vida e mantenha o nome da esposa de Will Smith fora da p**** da sua sua boca.”

will smith chris rock oscar tapa
Imagem: ABC/Reprodução

A fala em questão, que foi recebida com risos e aplausos do público presente, é uma referência direta à frase infame que Smith pronunciou na cerimônia do Oscar 2022 ao apresentador Chris Rock. A fala foi feita logo depois de Smith voltar ao seu lugar na plateia depois de ter subido ao palco para dar um tapa no rosto do humorista, que havia feito uma piada sobre a ausência de cabelos de sua esposa, Jada Pinkett Smith. “Mantenha o nome da minha esposa fora da p***** da sua boca”, exclamou Smith na ocasião.

Em uma declaração anunciando a homenagem de Murphy em dezembro, a presidente da HFPA, Helen Hoehne, disse que o grupo está “emocionado por celebrar o impacto duradouro no cinema e na televisão que sua carreira – na frente e atrás das câmeras – teve ao longo das décadas”.

Além de Eddie Murphy, os ganhadores anteriores do Cecil B. DeMille Award incluem Oprah Winfrey, Steven Spielberg, George Clooney, Denzel Washington, Tom Hanks, Jane Fonda, Morgan Freeman, Robert De Niro, Audrey Hepburn, Harrison Ford, Jodie Foster, Sophia Loren e Robin Williams.

A 80ª cerimônia do Globo de Ouro aconteceu no Beverly Hilton Hotel em Beverly Hills e foi apresentada pelo comediante Jerrod Carmichael. Clique aqui para conferir a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!