A Microsoft liberou uma atualização para o recurso responsável por trazer o Android para seu sistema operacional, com o Windows Subsystem for Android na build 2211.40000.11.0. Não existem grandes novidades para o usuário, mas uma delas tem destaque maior e envolve a atualização do software para o Android 13.

Leia mais:

publicidade

A novidade para o Windows 11 chega dentro da atualização de janeiro para o Windows Subsystem for Android, disponível inicialmente apenas para quem faz parte do programa de testes Windows Insiders. Ao todo são sete recursos adicionados na lista de mudanças para este update:

  • Windows Subsystem for Android atualizado para o Android 13
  • Melhorias no desempenho para inicialização do sistema
  • Melhorias na entrada de comando pelo clique do mouse
  • Melhorias na estabilidade para colar conteúdo
  • Melhorias para reajustar o tamanho de um app na tela
  • Melhorias de confiabilidade na abertura de arquivos de mídia no Windows
  • Adição de mais suporte para atalhos em apps
App do Android 13 no Windows 11 (Imagem: divulgação/Microsoft)
TikTok do Android no Windows 11 (Imagem: divulgação/Microsoft)

Não existem tantos apps que exigem o Android 13

Todo trabalho da Microsoft está claramente mantido por debaixo do capô, entregando mais estabilidade, desempenho e ajustando pontos específicos para que aplicativos Android rodem com mais desenvoltura. A parte mais empolgante para usuários que fazem questão de ter a versão mais recente de qualquer software, é a troca para o Android 13.

publicidade

Por enquanto praticamente não existem aplicativos que exigem o Android 13 para funcionar, especialmente para aqueles de redes sociais ou que lidam com vídeo. Outro ponto importante é que a atualização está disponível apenas para quem entrou voluntariamente no programa de testes da Microsoft.

Com isso, toda massa de usuários do Windows 11 ainda não tem o update e certamente não vai precisar dele tão cedo. A Microsoft leva algumas semanas para levar um recurso do programa Insiders para todos, desde que tudo dê certo por lá e bugs não sejam reportados.

publicidade

Via: XDA-Developers.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!