A próxima geração do Surface Duo, o smartphone da Microsoft, deve abandonar o uso de duas telas dos dois primeiros modelos para adotar um design com uso de display dobrável.
Segundo o Windows Central, o próximo lançamento da Microsoft deverá seguir a linha de aparelhos dobráveis como o Vivo X Fold, contrariando os indícios de que a fabricante estaria trabalhando em melhorias no design de telas duplas.
Steven Bathiche, um dos responsáveis pelos aparelhos da linha Surface, afirmou que, a princípio, eles queriam desenvolver um smartphone com tela de rotatividade em 360 graus, mas o sucessor do Duo 2 deverá ter uma tela com somente 180 graus (como os outros dobráveis disponíveis atualmente no mercado).
Leia mais:
- Redmi K60: três smartphones com tela com taxa de atualização de 120 Hz e até 16 GB de RAM
- CES 2023: Lenovo apresentará ThinkPhone, TabExtreme, ThinkBook 16p Gen 2 e mais; confira
- Galaxy S23 e S23+: saiba em quais cores os smartphones poderão estar disponíveis
Bathiche também afirmou no passado que havia resistência na adoção de design de aparelho dobrável dentro da Microsoft, com a defesa interna do uso de uma tela dupla de vidro, e que permitisse ao smartphone ser acompanhado de uma caneta.

Os dois direcionamentos para o sucessor do Surface Duo 2 são embasados nos projetos desenvolvidos pela Microsoft. Ainda não é possível afirmar qual deles será aprovado pela fabricante, já que muitos desses estudos não são aproveitados. O Surface Duo 3 deve chegar no final de 2023, mas ainda não temos confirmações por parte da Microsoft.
Via: The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!