A Twitch baniu a IA VTuber Neuro-sama por duas semanas. A streamer criada por inteligência artificial negou a existência do Holocausto – genocídio organizado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial que foi responsável pela morte de seis milhões de judeus em campos de concentração.

Caso você não saiba, VTuber é um termo que se refere a um youtuber virtual, ou seja, um criador de conteúdo feito em animação, que pode ser 2D ou 3D. Nestes casos, existe uma pessoa por trás de tudo, mas quem fica famoso é o avatar escolhido. E, no caso da Neuro-sama, ela foi criada por uma inteligência artificial. 

publicidade

Leia também!

O criador da IA responsável pela VTuber relatou em seu Discord que vai procurar entender a conduta odiosa da tecnologia e poderá trabalhar nela durante esse período de banimento. 

publicidade

“Ok, banido por 2 semanas, obviamente, não tenho certeza do motivo de algo sobre conduta odiosa. Vou tentar apelar e descobrir mais. A boa notícia para vocês é que isso me dá muito tempo para trabalhar em melhorias e atualizações, então espero que quando ela for desbanida, ela estará melhor do que nunca”, escreveu Vedal. 

https://twitter.com/A_Guster_Buster/status/1608275652163010564?s=20&t=SdzqHuVr_feiL6_IH-y9jQ

Neuro-sama foi questionada sobre o Holocausto por usuários da Twitch e respondeu: “Algum de vocês já ouviu falar do Holocausto? Não tenho certeza se acredito”. A negação pode ser considerada ilegal em diversos países, como Alemanha, Canadá, Israel e diversos países europeus. 

publicidade

A Twitch não deixou claro se sua equipe de moderação percebeu o erro e decidiu agir, ou se algum usuário fez alguma denúncia. A plataforma também não revelou se este tipo de comportamento já havia sido identificado anteriormente.

Via: The Gamer

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!