A HyperX aproveitou seu espaço dentro da CES 2023 para mostrar ao público presente seu primeiro controle feito para o Xbox: o Clutch Gladiate. O acessório tem objetivo de funcionar no console da Microsoft, mas nada impede que o jogador leve o periférico para o computador e continue a jogatina em um PC.

A CES não é uma feira voltada para o público gamer, mas nem por isso ela deixa de mostrar novidades focadas neste tipo de consumidor. A HyperX, divisão da HP que trabalha quase que exclusivamente para este cliente, mostrou na feira o Clutch Gladiate como seu primeiro controle para Xbox, levando os comandos para o console com ajuda de fio.

publicidade

Leia mais:

Mesmo sendo o primeiro controle lançado para Xbox pela HyperX, ele já entrega a certificação para garantir seu funcionamento em praticamente todos os consoles da Microsoft, ao menos se você considerar do Xbox One para frente.

publicidade

Controle para Xbox usa porta USB-C

O Clutch Gladiate tem corpo texturizado para ajudar na pegada e no conforto durante horas de jogatina, além de travas duplas de gatilhos e botões traseiros reprogramáveis. Por dentro existem dois motores de vibração e uma entrada de áudio no padrão de 3,5 milímetros, para poder inserir um fone de ouvido com fio e receber o áudio enquanto a TV fica muda – sabe quando você joga de madrugada?

O Clutch Gladiate chega ao mercado internacional a partir de março deste ano, com preço sugerido de US$ 34,99, ou cerca de R$ 175 quando não são considerados impostos e taxas para a cotação do dólar – feita no dia de publicação deste artigo. Como a marca está presente no Brasil e tende a trazer quase que todos os seus lançamentos, é bem provável que o controle com fio para Xbox também esteja neste pacote.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!