Fortnite é um dos jogos de Battle Royale mais populares da atualidade. Nas partidas, 100 jogadores se enfrentam com armas e equipamentos variados até sobrar apenas um indivíduo ou esquadrão de pé. O game se tornou tão famoso que inspirou diversos outros estúdios a criarem jogos parecidos com Fortnite para PC, consoles e até celulares.

Nas linhas a seguir, o Olhar Digital listou “cópias” de Fortnite, no mesmo estilo Battle Royale. Alguns dos títulos selecionados rodam até mesmo em PC fraco e outros têm versão mobile que roda em smartphones Android e iPhone (iOS).

PUBG Battlegrounds

PUBG Battlegrounds
PUBG Battlegrounds. Imagem: Divulgação

Antes de “Fortnite” ser lançado, “PUBG Battlegrounds” era o rei do gênero Battle Royale. O jogo traz partidas com 100 pessoas, mas é muito mais sério, realista e intenso. PUBG agora também é gratuito, permitindo que jogadores de todas as plataformas se unam e lutem pela sobrevivência em cinco mapas. PUBG é ideal para quem que gosta de um toque de realismo em jogos Battle Royale e não quer que os inimigos construam um edifício sempre que escutam um tiro.

Plataformas disponíveis: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

publicidade

Leia também:

Apex Legends

Apex Legends
Apex Legends. Imagem: Divulgação

Dos mesmos criadores de “Titanfall 2” – um dos melhores jogos FPS de todos os tempos, Apex Legends permite jogar com as Lendas, sendo que cada uma conta com sua própria habilidade especial, igual em “Overwatch 2”. As partidas contam com grupos de três pessoas, então sempre há alguém para cuidar de você. Vale mencionar que, se apenas você ou as pessoas do seu time permanecerem de pé, todos vocês vencerão.

Plataformas disponíveis: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Call of Duty: Warzone 2.0

Call of Duty: Warzone
Call of Duty: Warzone. Imagem: Divulgação

“Call of Duty: Warzone” pega a jogabilidade acelerada pela qual a franquia “Call of Duty” é conhecida e a aplica em um formato Battle Royale. É possível personalizar armas e desbloquear novos dispositivos ao subir de nível para utilizá-los contra mais de 100 inimigos enquanto luta para sobreviver em um campo de batalha que diminui constantemente. Em 2022, o game recebeu a versão 2.0 que trouxe um novo mapa e diversas mudanças na gameplay.

Plataformas disponíveis: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Halo Infinite

Halo Infinite
Halo Infinite. Imagem: Divulgação

“Halo Infinite” ainda não tem um modo Battle Royale, mas o modo free-for-all está bem próximo disso. Nesse modo de jogo, pessoas se enfrentam em um mapa pequenos com uma quantidade menor de inimigos do que 100. As partidas são mais rápidas e ideais para quem acha os confrontos em jogos Battle Royale muito demorados ou com pouca ação.

Plataformas disponíveis: PC, Xbox One e Xbox Series X|S.

Fall Guys

Fall Guys
Fall Guys;. Imagem: Divulgação

Em vez de utilizar armas de fogo para eliminar centenas de adversários, “Fall Guys” coloca os jogadores para completarem percursos de obstáculos controlando pequenas jujubas que podem apenas correr, pular e agarrar outras pessoas. Para os brasileiros, esse jogo se parece bastante com as clássicas Olimpíadas do Faustão, que eram transmitidas na televisão nos anos 1990.

Plataformas disponíveis: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Free Fire

liga brasileira de free fire
Free Fire. Imagem: Divulgação

Disponível de graça para celular Android e iPhone (iOS), Free Fire é um jogo parecido com “Fortnite Mobile”. A jogabilidade é a mesma: você é jogado em uma arena com centenas de outras pessoas e precisa sobreviver até o final. Em “Free Fire”, as partidas tendem a ser mais rápidas e focadas na ação. Uma das grandes vantagens do título da Garena é que ele roda em basicamente qualquer smartphone, por ser bastante leve.

Plataformas disponíveis: Android e iPhone (iOS).

Minecraft: Hunger Games

Minecraft
Minecraft (Imagem: Divulgação)

Um dos jogos Battle Royale mais antigos é o “Minecraft Hunger Games”. Em 2012, ele era conhecido como um jogo de sobrevivência, e os participantes precisavam encontrar armas no mapa e sobreviver. Embora o jogo tenha evoluído ao longo do tempo, o conceito inicial de conseguir o que você pode e caçar outros jogadores ainda é válido. Se você acha que “Fortnite” e outros jogos são muito realistas ou muito focados apenas em combate baseado em armas, “Hunger Games” pode ser ideal para você.

Plataformas disponíveis: PC.

Hunt: Showdown

Hunt: Showdown
Hunt: Showdown. Imagem: Divulgação

“Hunt: Showdown” é um Battle Royale em que você luta contra outros jogadores e monstros controlados por inteligência artificial que vagam pelos pântanos da Louisiana. Você e sua equipe têm a tarefa de caçar um alvo específico, mas outras equipes também estão atrás da mesma recompensa. É um conceito interessante, principalmente por trazer uma atmosfera assombrosa e uma jogabilidade visceral.

Plataformas disponíveis: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Realm Royale

Realm Royale
Realm Royale. Imagem: Divulgação

“Realm Royale” se originou como “Paladins: Battlegrounds”, um modo de jogo em Paladins que se tornou tão popular que a desenvolvedora Hi Rez Studios o transformou em um título próprio. Com estilo cartunesco parecido com “Fortnite”, o game tem algumas diferenças. Em vez de rastejar ao ser alvejado, você se transforma em uma galinha e deve escapar dos inimigos por tempo suficiente para retornar à partida.

Plataformas disponíveis: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Naraka: Bladepoint

Naraka: Bladepoint
Naraka: Bladepoint. Imagem: Divulgação

“Naraka: Bladepoint” é um jogo para PC e Xbox Series X|S que está disponível no catálogo do Xbox Game Pass. Os jogadores empunham armas diferentes, que podem ser descartadas e alteradas dependendo das preferências do usuário ou da durabilidade da arma. Você pode escalar paredes, fazer parkour e usar um gancho para escalar e se esconder. O jogo é fácil de aprender, mas difícil de dominar, pois acertar o tempo dos golpes de espada é crucial para vencer uma luta. Existem poderes, personagens diferentes e um sistema de luta intenso.

Plataformas disponíveis: PC, Xbox One e Xbox Series X|S.

Crédito da imagem principal: Epic Games / Divulgação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!