Após lançar recentemente o novo Phantom X2 Pro com câmera retrátil, a Tecno dessa vez apresenta um conceito bem interessante, um celular com tela dobrável e expansível, o Phantom Vision V.

A fabricante divulgou um vídeo sobre o conceito mostrando um smartphone dobrável com uma proposta inovadora: além de dobrar como um celular tipo Fold, ele também pode expandir sua tela deslizando pela lateral, se tornando um mini tablet de 10,1 polegadas.

Leia mais:

Esse não é o único conceito com uma tela nesse estilo, a Samsung outro dia mesmo mostrou um protótipo, mas o celular da Tecno tem um design bem interessante. Assista abaixo ao teaser divulgado pela Tecno:

publicidade

O Phantom Vision V será equipado com uma tela de 11 camadas, e seu design também parece bem fino para um aparelho dobrável. Segundo a Tecno, o chassis do dispositivo será feito de titânio aeroespacial, o que deve manter sua durabilidade, mesmo com essa espessura.

Celular dobrável e expansível também tem uma tela extra

Conceito dobrável Phantom Vision V
Conceito dobrável e expansível Phantom Vision V / Reprodução: GSM Arena

E vale citar que a tela dobrável e expansível não é a única desse celular. Logo abaixo do conjunto triplo de câmeras, ele terá um mini display na parte traseira. Assim, ele pode ser usado para exibir avisos, notificações e um relógio com exibição sempre ativa. Além disso, a pequena tela também pode ser muito útil na hora de tirar selfies e gravar vídeos.

Phantom Vision V não tem previsão de lançamento

Mesmo que a Tecno tenha desenvolvido um projeto bem interessante, ainda que não inédito, vale lembrar que, pelo menos até o momento, ele não passa de um conceito. Assim, ainda não existe sequer a confirmação de que esse celular dobrável e expansível será lançado algum dia.

Via GSMArena

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!