Imagem: Electra/Divulgação
A Electra é uma marca americana criada pela Trek Bicycles que ficou famosa nos anos 1990 por suas bicicletas praianas (no Brasil conhecidas como “caiçara”). Em 2023, a empresa deixou a areia de lado para apostar as suas fichas em um dos mercados mais movimentados do momento, o de mobilidade urbana.
Para isso, a empresa criou uma nova linha de bikes elétricas. Chamada de Loft Go!, por enquanto a família inclui dois membros. Um deles é a Loft Go! 7D, segundo a fabricante, uma solução mais leve e rápida de se locomover na cidade.
Logo de cara, fica claro que o veículo foi desenhado para agradar mais compradores. Fugindo do visual moderno das concorrentes, a 7D adota um design mais retrô, inspirado em bikes do passado com garfo e assento mais finos.
Além disso, todos os fios que compõem a parte elétrica ficam escondidos. O robusto tubo inferior também cumpre o papel de “camuflar” as baterias, algo que já vimos antes em outras e-bikes.
Leia mais:
Um acessório interessante da Step-Over é uma espécie de bagageiro que pode ser acoplado na bike, um recurso extra que permite carregar os pertences do proprietário com mais segurança.
Falando em carregar, a bike elétrica pesa 21 kg e pode levar até 136 kg de carga útil a bordo (incluindo o peso do ciclista).
Disponível nos EUA e na Europa, a novidade sai por US$ 1,999.99, segundo o site da Electra, cerca de R$ 10,4 mil na cotação atual. Um preço um pouco salgado até no exterior.
Um atrativo é a garantia vitalícia, presente em todas as bicicletas da Trek. Por enquanto, não há indícios de lançamento em outros mercados.
Imagem principal: Electra/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de janeiro de 2023 11:48