O Adult Swim anunciou o rompimento de laços entre a companhia e o cocriador, produtor executivo e astro da série de comédia Rick and Morty, Justin Roiland, que emprestava sua voz aos personagens principais da produção.

A decisão foi tomada após Roiland ser acusado de cometer violência doméstica. Devido às graves acusações reveladas há algumas semanas, o Adult Swim, canal especializado em animação para adultos que pertence à Warner Bros. Discovery, anunciou o rompimento da parceria. “O Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland”, disse um porta-voz da companhia (via Deadline).

publicidade

Leia mais:

Após a saída de Roiland, Rick and Morty continuará no Adult Swim, com os papéis principais de Rick e Morty, originalmente dublados por Roiland, passados para outro (ou outros) dublador.

publicidade

O perfil oficial de Rick and Morty no Twitter também emitiu uma declaração revelando a saída de Roiland da produção. “O Adult Swim finalizou sua associação com Justin Roiland. Rick and Morty continuará. A equipe talentosa e dedicada está trabalhando duro na 7ª temporada”, diz a declaração abaixo.

Cocriada por Roiland e Dan Harmon, a série de sucesso recebeu um enorme pedido de 70 episódios em 2018, quando a Adult Swim também assinou novos contratos de longo prazo com Roiland e Harmon. A série, que foi renovada até a 10ª temporada, completou seis temporadas, com mais quatro pela frente como parte do acordo.

publicidade

Roiland também é cocriador, produtor executivo e dublador da série animada do Hulu Solar Opposites bem como ator na comédia animada Koala Man. Notícias sobre seu envolvimento nestas outras produções devem ser anunciadas em breve, de acordo com o Deadline. (Atualização: Roiland também foi removido destas produções pelo Hulu).

Roiland foi acusado de uma acusação de crime de agressão doméstica com lesão corporal e uma acusação de crime de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano pelo escritório do promotor distrital de Orange County, na Califórnia.

publicidade

O incidente em questão contra uma mulher não identificada supostamente ocorreu em janeiro de 2020, de acordo com uma reclamação de maio de 2020. Ele se declarou inocente das acusações em outubro de 2020. O caso semi-selado foi mantido fora do público até uma audiência em 12 de janeiro de 2023. Roiland, que estava presente, também deve comparecer a uma audiência marcada para 27 de abril.

Nenhuma data de julgamento foi marcada, mas Roiland pode pegar até sete anos de prisão se for condenado. O advogado de Roiland insiste que seu cliente é inocente, observando que “também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências”.

Rick and Morty está disponível no Brasil pela HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!