Abxylute, um console portátil Android para concorrer com Switch e Steam Deck

Com bateria de 5.000 mAh e conectividade Wi-Fi, o Abxylute quer ser um portátil que roda jogos via streaming
Daniel Junqueira26/01/2023 11h51
Abxylute
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O mercado de consoles portáteis continua em expansão, e agora uma startup chamada Abxylute anunciou um dispositivo que roda Android e tem suporte aos principais serviços de streaming da atualidade, permitindo jogar títulos de alta qualidade em qualquer lugar e chega para competir com o Switch e o Steam Deck.

O console da Abxylute é um portátil com Android equipado com o processador MediaTek Genio 350, que garante, além dos jogos via streaming, também opções de emulação de consoles antigos – embora não seja possível rodar games do PSP da Sony nele, por exemplo, ele faz um bom trabalho quando o assunto é um Super Nintendo ou até o PlayStation original.

Leia mais:

O aparelho vem com 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno expansível via micro SD e uma bateria de 5.000 mAh. A tela tem 7 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução 1080p, além de taxa de atualização de 60 Hz.

O Abxylute promete que o dispositivo terá boa ergonomia e será confortável de segurar, medindo 250x115x30 mm e pesando cerca de 410 gramas.

Em relação ao suporte a jogos, ele é compatível com títulos de Android, além de poder rodar títulos via streaming de serviços como GeForce New, Steam Link e Xbox Cloud Gaming. Ou seja, mesmo títulos de alto desempenho podem ser jogados no console, contanto que o usuário esteja conectado à internet. Não há compatibilidade com redes de internet móvel, no entanto, apenas conectividade Wi-Fi.

Abxylute: disponibilidade e preço

Abxylute é um console portátil com Android. Imagem: Divulgação
Abxylute é um console portátil com Android. Imagem: Divulgação

O console portátil da Abxylute vai começar a ser vendido lá fora em algum momento do primeiro trimestre de 2023, após a realização de uma campanha de financiamento coletivo. Quem adquirir agora vai pagar US$ 200 pelo dispositivo, mas a ideia é que ele seja vendido por US$ 250.

Via Gizmochina

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.